Super Mario Bros.: O Filme: presidente da Nintendo comenta impacto positivo da produção no negócio de games

Filme chegou a áreas que o Switch não tinha chegado ainda.

em 13/02/2024
Na mais recente reunião com os investidores para divulgação dos resultados financeiros do último trimestre de 2023, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre o impacto de Super Mario Bros.: O Filme para os negócios da empresa. Produtos relacionados de IPs da Nintendo cresceram em vendas, assim como o número de downloads e de usuários ativos de títulos mobile como Super Mario Run e Mario Kart Tour.


O filme estrelado pelo encanador bigodudo da Big N foi a segunda maior bilheteria mundial de 2023, com a marca de U$ 1,360 bilhão, o que tornou as propriedaddes da Nintendo conhecida por mais pessoas. Segundo Furukawa, tal expansão tem por objetivo final revigorar o negócio de games e criar mais pontos de contato com os consumidores. Sobre essa expansão, o presidente da companhia disse:
"Super Mario Bros.: O Filme foi exibido em mais salas de cinema e está disponível por streaming em muito mais países e regiões do que nós vendemos Nintendo Switch. O filme foi especialmente bem recebido na América do Sul e Central, notadamente México, então aumentamos nossos esforços de divulgação lá durante o período de fim de ano. Como resultado, enquanto as vendas gerais de hardware caíram, elas aumentaram no México. Além disso, também expandimos os canais de venda no Sudoeste Asiático e implementamos iniciativas para tornar a Nintendo conhecida para mais consumidores. Nestas regiões, nós queremos primeiro criar um relacionamento com os consumidores através do Nintendo Switch e depois utilizar essa base para nossas atividades comerciais futuras."
Na divulgação de seus resultados financeiros, foi revelado que o Switch chegou à marca de 139,36 milhões de unidades vendidas; Super Mario Bros. Wonder (Switch) tornou-se o jogo com vendas mais rápidas da franquia, além de impulsionar as vendas de outros jogos; atualizou-se a lista de jogos first-party mais vendidos; noticiou-se que o Switch tornou-se o console mais vendido na história do Japão; Super Mario RPG (Switch) superou o total de vendas do jogo original; Furukawa falou sobre o ciclo de vida do Switch, sobre a transição para uma nova geração e as expectativas de vendas do console híbrido em seu sétimo ano de vida.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.