O filme estrelado pelo encanador bigodudo da Big N foi a segunda maior bilheteria mundial de 2023, com a marca de U$ 1,360 bilhão, o que tornou as propriedaddes da Nintendo conhecida por mais pessoas. Segundo Furukawa, tal expansão tem por objetivo final revigorar o negócio de games e criar mais pontos de contato com os consumidores. Sobre essa expansão, o presidente da companhia disse:
"Super Mario Bros.: O Filme foi exibido em mais salas de cinema e está disponível por streaming em muito mais países e regiões do que nós vendemos Nintendo Switch. O filme foi especialmente bem recebido na América do Sul e Central, notadamente México, então aumentamos nossos esforços de divulgação lá durante o período de fim de ano. Como resultado, enquanto as vendas gerais de hardware caíram, elas aumentaram no México. Além disso, também expandimos os canais de venda no Sudoeste Asiático e implementamos iniciativas para tornar a Nintendo conhecida para mais consumidores. Nestas regiões, nós queremos primeiro criar um relacionamento com os consumidores através do Nintendo Switch e depois utilizar essa base para nossas atividades comerciais futuras."
Fonte: Nintendo Everything