Hollow Knight: Silksong (Switch): uma continuação que será também um ponto de partida

O próximo título seria bem recebido tanto por antigos quanto por novos jogadores.

em 26/01/2021



Muito provavelmente, se você já jogou Hollow Knight, no Switch ou no PC, está interessado em sua sequência, Hollow Knight: Silksong, previsto para as mesmas plataformas. No entanto, a Team Cherry espera conquistar também novos jogadores.


Em entrevista à revista EDGE, o estúdio de Hollow Knight afirmou que sua sequência objetiva desafiar os jogadores de uma forma "comparável" ao  primeiro jogo. Mas, ao mesmo  tempo, o codiretor Ari Gibson mencionou que Silksong, com universo e personagens próprios, pretende ser também "um ponto de partida perfeito para novos jogadores". Gibson acrescentou:
Estamos tentando estar muito, muito conscientes de que queremos que este seja um jogo no qual novas pessoas possam entrar e experimentar como seu primeiro jogo Hollow Knight  ficando ao lado do jogo original, e a dificuldade também ao lado do jogo dessa forma.
Em outro lugar, ainda na EDGE, William Pellen, da Team Cherry, falou sobre a protagonista de Silksong, Hornet, que é uma personagem mais expressiva em comparação com Knight — e ela até fala. Afirmou Pellen:
Ela é capaz de expressar seus objetivos e intenções e outras coisas, o que significa que você não pode realmente esconder suas intenções ou objetivos do jogador. Portanto, ainda há muito mistério, mas o jogador, de fato, rapidamente irá — mesmo se não tiver jogado Hollow Knight — ter uma ideia básica de quem é Hornet, sua atitude e seus objetivos iniciais.
Hollow Knight: Silksong ainda não tem uma data oficial de lançamento.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.