Em entrevista à revista EDGE, o estúdio de Hollow Knight afirmou que sua sequência objetiva desafiar os jogadores de uma forma "comparável" ao primeiro jogo. Mas, ao mesmo tempo, o codiretor Ari Gibson mencionou que Silksong, com universo e personagens próprios, pretende ser também "um ponto de partida perfeito para novos jogadores". Gibson acrescentou:
“Estamos tentando estar muito, muito conscientes de que queremos que este seja um jogo no qual novas pessoas possam entrar e experimentar como seu primeiro jogo Hollow Knight — ficando ao lado do jogo original, e a dificuldade também ao lado do jogo dessa forma.”
Em outro lugar, ainda na EDGE, William Pellen, da Team Cherry, falou sobre a protagonista de Silksong, Hornet, que é uma personagem mais expressiva em comparação com Knight — e ela até fala. Afirmou Pellen:
“Ela é capaz de expressar seus objetivos e intenções e outras coisas, o que significa que você não pode realmente esconder suas intenções ou objetivos do jogador. Portanto, ainda há muito mistério, mas o jogador, de fato, rapidamente irá — mesmo se não tiver jogado Hollow Knight — ter uma ideia básica de quem é Hornet, sua atitude e seus objetivos iniciais.”
Hollow Knight: Silksong ainda não tem uma data oficial de lançamento.
Fonte: Nintendo Everything