Faz mais de um ano que a Nintendo anunciou que recomeçaria o desenvolvimento de Metroid Prime 4 (Switch) com a Retro Studios liderando o projeto. Desde então, nada foi oficialmente anunciado sobre o jogo. Porém, nos bastidores, o estúdio recontratou o designer responsável por Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U/Switch) e admitiu o modelador de personagens da franquia Halo, Kyle Hefley.
Agora, o mais novo profissional a se juntar à Retro Studios é o diretor de arte Jhony Ljungstedt, que trabalhou durante 18 anos no estúdio DICE, da EA. Durante esse período, ele foi responsável pela arte de títulos como Mirror's Edge: Catalyst (Multi), Battlefield V (Multi) e a versão de 2010 de Medal of Honor (Multi).
Atualmente, ainda há uma série de vagas de trabalho no site de recrutamento da Retro Studios para posições de engenheiro, animador e designer. Segundo levantamento feito pelo site Video Games Chronicle no ano passado, aproximadamente metade da equipe que trabalhou em Metroid Prime 3: Corruption (Wii) continua no estúdio. Porém, menos de dez pessoas que desenvolveram o primeiro Metroid Prime (GC) permanecem na empresa.After 18 years at DICE and EA, I’ve decided to leave the company to take a new challenge at Retro Studios. #retrostudios Looking forward to this adventure. To all my friends at DICE, I will miss you all!— Jhony Ljungstedt (@JhonyLjungstedt) February 2, 2020
Fonte: Video Games Chronicle