Ex-diretor de arte de Mirror's Edge e Battlefield integra a equipe da Retro Studios

Atualmente, o único projeto publicamente conhecido em produção na empresa é Metroid Prime 4

em 04/02/2020

Faz mais de um ano que a Nintendo anunciou que recomeçaria o desenvolvimento de Metroid Prime 4 (Switch) com a Retro Studios liderando o projeto. Desde então, nada foi oficialmente anunciado sobre o jogo. Porém, nos bastidores, o estúdio recontratou o designer responsável por Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U/Switch) e admitiu o modelador de personagens da franquia Halo, Kyle Hefley.


Agora, o mais novo profissional a se juntar à Retro Studios é o diretor de arte Jhony Ljungstedt, que trabalhou durante 18 anos no estúdio DICE, da EA. Durante esse período, ele foi responsável pela arte de títulos como Mirror's Edge: Catalyst (Multi), Battlefield V (Multi) e a versão de 2010 de Medal of Honor (Multi).
Atualmente, ainda há uma série de vagas de trabalho no site de recrutamento da Retro Studios para posições de engenheiro, animador e designer. Segundo levantamento feito pelo site Video Games Chronicle no ano passado, aproximadamente metade da equipe que trabalhou em Metroid Prime 3: Corruption (Wii) continua no estúdio. Porém, menos de dez pessoas que desenvolveram o primeiro Metroid Prime (GC) permanecem na empresa.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)