Vendas de amiibo continuam a crescer e deixam a concorrência para trás

O sucesso de vendas pode levar ao suporte duradouro do conceito.

em 26/04/2018
A Nintendo relatou que cerca de 10.30 milhões de figuras e 5.80 milhões de cartas foram vendidas neste ano fiscal, um aumento satisfatório nas vendas de amiibo em comparação ao ano passado.
 

Desde o seu lançamento em 2014, as miniaturas interativas da Nintendo denominadas de amiibo fazem um sucesso considerável por seus preços acessíveis e funções interessantes, sofrendo com enormes problemas de estoque e necessidades de maiores levas de produção em seus primeiros meses de vida.

Porém, no ano fiscal anterior, a série de produtos teve uma queda significativa nas vendas (que fecharam em cerca de 9.1 milhões de figuras e 9,3 milhões de cartas), possivelmente devido ao número menor de jogos com suporte extensivo aos amiibo no período. Foi citado também que no mesmo ano fiscal as vendas digitais também sofreram uma queda similar.

 Ainda assim, a situação teve mais uma mudança neste ano fiscal. Documentos divulgados hoje pela companhia evidenciam uma certa recuperação nos números de vendas de amiibo, que venderam cerca um milhão de unidades a mais (10.30 milhões) do que no ano fiscal da queda significativa.

Apesar do número de vendas de cartas terem diminuído praticamente pela metade, a ocorrência é dada por natural pelo fato de que somente os jogos da franquia Animal Crossing (que ainda não conta com um novo jogo para consoles), e no ano passado o jogo Mario Sports Superstars fazem o uso de tal formato de amiibo.

O manter de ritmo de venda dos amiibo é uma boa notícia para a Big N, considerando que concorrentes como Skylanders, Disney Infinity e LEGO Dimensions já vivem seus últimos suspiros.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.