Desde o seu lançamento em 2014, as miniaturas interativas da Nintendo denominadas de amiibo fazem um sucesso considerável por seus preços acessíveis e funções interessantes, sofrendo com enormes problemas de estoque e necessidades de maiores levas de produção em seus primeiros meses de vida.
Porém, no ano fiscal anterior, a série de produtos teve uma queda significativa nas vendas (que fecharam em cerca de 9.1 milhões de figuras e 9,3 milhões de cartas), possivelmente devido ao número menor de jogos com suporte extensivo aos amiibo no período. Foi citado também que no mesmo ano fiscal as vendas digitais também sofreram uma queda similar.
Ainda assim, a situação teve mais uma mudança neste ano fiscal. Documentos divulgados hoje pela companhia evidenciam uma certa recuperação nos números de vendas de amiibo, que venderam cerca um milhão de unidades a mais (10.30 milhões) do que no ano fiscal da queda significativa.
Apesar do número de vendas de cartas terem diminuído praticamente pela metade, a ocorrência é dada por natural pelo fato de que somente os jogos da franquia Animal Crossing (que ainda não conta com um novo jogo para consoles), e no ano passado o jogo Mario Sports Superstars fazem o uso de tal formato de amiibo.
O manter de ritmo de venda dos amiibo é uma boa notícia para a Big N, considerando que concorrentes como Skylanders, Disney Infinity e LEGO Dimensions já vivem seus últimos suspiros.
Fonte: Nintendo Life