Team Ninja defende o Wii U e afirma: "Processador do console não é lento e horrível"

em 07/01/2013

Meses atrás, a 4A, responsável pelo esperado Metro: Last Night , causou uma grande polêmica ao afirmar que o game não seria lançado para o... (por Gustavo Assumpção em 07/01/2013, via Nintendo Blast)

Meses atrás, a 4A, responsável pelo esperado Metro: Last Night, causou uma grande polêmica ao afirmar que o game não seria lançado para o Wii U porque a equipe estaria passando por uma série de problemas causados pela CPU "horrível e lenta" do console. Longe dos exageros desnecessários, o chefe do Team Ninja, Yosuke Hayashi defendeu a parte técnica do Wii U em entrevista para a revista EDGE:

"O Wii U é uma criança que acabou de nascer. É um pouco injusto compará-lo a plataformas que já amadureceram e nas quais as pessoas estão trabalhando há mais de cinco anos", comentou o designer. "Para ser completamente franco e honesto, não há como afirmar que o processador do Wii U é "horrível e lento" em comparação com outras plataformas. Eu acho que o comentário foi apenas a equipe tentando encontrar um bode expiatório para uma simples decisão de mercado de sua parte."

Hayashi, porém, reconheceu que o processador do console não é tão veloz quando se esperava. Quando perguntado se o Wii U pode ser considerado um console da "próxima geração", o designer afirmou: "Se você está se baseando apenas na velocidade do processador, então não é [um console da] próxima geração. Se você está se baseando no fato de que o Wii U é uma ideia nova que desafia plataformas existentes, então definitivamente ele é da próxima geração."

O chefão da equipe responsável por Ninja Gaiden ainda disparou: "A Nintendo está na vanguarda da inovação. Estou ansioso para ver o que as outras plataformas vão trazer no futuro. "
Siga o Blast nas Redes Sociais

Uma bagunça