"O Wii U é uma criança que acabou de nascer. É um pouco injusto compará-lo a plataformas que já amadureceram e nas quais as pessoas estão trabalhando há mais de cinco anos", comentou o designer. "Para ser completamente franco e honesto, não há como afirmar que o processador do Wii U é "horrível e lento" em comparação com outras plataformas. Eu acho que o comentário foi apenas a equipe tentando encontrar um bode expiatório para uma simples decisão de mercado de sua parte."
Hayashi, porém, reconheceu que o processador do console não é tão veloz quando se esperava. Quando perguntado se o Wii U pode ser considerado um console da "próxima geração", o designer afirmou: "Se você está se baseando apenas na velocidade do processador, então não é [um console da] próxima geração. Se você está se baseando no fato de que o Wii U é uma ideia nova que desafia plataformas existentes, então definitivamente ele é da próxima geração."
O chefão da equipe responsável por Ninja Gaiden ainda disparou: "A Nintendo está na vanguarda da inovação. Estou ansioso para ver o que as outras plataformas vão trazer no futuro. "
Via: EDGE Online