Como vocês podem ver, começamos o N-Blast Responde de hoje no clima das Olimpíadas de Londres! Gostaram do meu visual de soldado britânico? E é claro que eu me saí muito bem, afinal, quem melhor do que eu pra ficar parado que nem estátua? Sobre as Olimpíadas, devo dizer que estou um pouco decepcionado porque a Record não tem transmitido nenhum evento com o Mario ou o Sonic... vou ter que ligar lá pra reclamar. Mas vamos ao que interessa: nas perguntas de hoje, temos dilemas de idiomas, mais canhotos preocupados em conseguir jogar Kid Icarus, dúvidas sobre o 3DS XL e muito mais.
Além disso, temos uma homenagem a um personagem que está fazendo aniversário, novas fofocas do Gossip Stonelson Rubens e ainda uma surpresa pra vocês no final. Com tanto conteúdo assim, podemos dizer que esta é com certeza a maior Pedra de todas! Só faltou mesmo a HQ, que é só na semana que vem (já leram e votaram na da semana passada?)... falando nisso, continuem lendo aí que tá na hora de eu ir dar chicotadas no desenhista pra ele trabalhar direito.
Pedra, o meu 3DS é dos EUA, dá pra colocar ele em português?
Anônimo “Precisa de Aulas de Inglês” da Silva
Pedra, eu também sou canhoto e queria saber : Se eu arrumar o Kid Icarus Uprising pra 3ds eu vou ter problemas para jogar ?
hbessa1, mais um canhoto para a causa
Pedra linda, do meu coração sabia que te adoro de montão? Ta agora vamos a pergunta: Minha tia ta lá nos EUA e falou que vai me trazer um 3DS. Eu pedi pra ela trazer o XL, mais eu queria saber uma coisa, ele vem com os ARcards, e a base carregadora???
Anônimo “Preguiçoso pra Conectar o Carregador” da Silva
Por que o jogo se chama "The Legend of Zelda" e não "The Legend of Link"
ernanifdx6, em defesa do alfacinho verde
Pedra, qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha????
Anônimo “Chapeleiro Maluco” da Silva
pedra, não q eu queira jogar o jogo dele ou algo do tipo mas...de que jogo é o Sackboy??? Ele é pelo menos famoso (eu não conhecia...) ? Seu jogo é pelo menos bom?? Ah, e vc tem medo d perder seu reinado p/ ele?
Anônimo “Por Fora” da Silva
Pedra, você tem Nintendo 3DS?Me dá um?
Anônimo “Não Custa Perguntar” da Silva
OOooooohhhhh pedra gloriosa de toda sabedoria(aposto q você roubou a parte da triforce da Zelda !!!!!) então gostaria de saber se pelas dimensões do 3DS XL ele não perderia um pouco da sua "portabilidade" ?
geoini, que vai precisar de bolsos maiores
pedra, por que os olhos tão grandes???
Anônimo “Chapeuzinho Vermelho” da Silva
Eia pedra,olha pedra eu tenho um wii que vai completar 2 anos,e estou muito feliz com ele e acho que posso continuar,mas o wiiu parece super maneiro,eu estou doido,então eu não sei se eu compro o wiiu ou continuo o wii,o que vc acha pedra de um olho só???
jonykennedy, que aparentemente ainda está vivo e ainda por cima jogando Wii
Gossip Stonelson Rubens
Pedranálise
Pedranálise: Teatrinho Final Fantasy (3DS)
O primeiro jogo que venho analisar é o inusitado jogo de ritmo baseado na série Final Fantasy, lançado recentemente para o 3DS em comemoração dos 25 anos da série. E ele tem um grande problema logo de cara: o nome. Que raio de nome é esse? Sim, eu sei que é a mistura das palavras “Theater” (teatro) e “Rhythm” (ritmo), mas toda vez que eu vou escrever eu fico na dúvida de se está certo ou não (e nunca está, aliás). E nem me pergunte como se pronuncia essa monstruosidade desse nome. A Square Enix deveria saber que não se pode simplesmente juntar quaisquer duas palavras pra formar outra... deve-se saber como e quando fazê-lo. Como “Pedránalise”, por exemplo, que ficou lindo (mas também aí é covardia né... “Pedra” deixa qualquer coisa mais bonita). Teria sido melhor ter chamado o jogo, por exemplo, de “The Final Fantasy Experience”, ou “Elite Beat Fantasy”. Teria sido melhor até mesmo se a Square Enix tivesse dado um desses nomes compostos aleatórios que ela tanto gosta (veja “Dream Drop Distance” e “Bravely Default: Flying Fairy”, por exemplo) como, sei lá... “Final Fantasy: Destiny of the Crystal Opera Hero”. Mas enfim... por conveniência, eu prefiro chamá-lo de “Teatrinho Final Fantasy”.
Se tem duas coisas que eu gosto são fofocar (ou melhor, “discutir fatos não confirmados”) e estourar plástico-bolha... agora, outras duas coisas que eu não gosto tanto como essas duas primeiras coisas mas que eu também gosto, são jogos de RPG e jogos de ritmo. Então como é que ninguém tinha tido a brilhante ideia de criar um jogo misturando os dois gêneros ainda?!? E um excelente candidato para esta quimera gamística foi a série Final Fantasy, que tem uma quantidade enorme de personagens e músicas inesquecíveis e ainda por cima está celebrando o 25º aniversário. É claro que teria sido muuuito melhor se tivesse sido feito um jogo baseado na minha série... afinal, ela também fez 25 anos e tem personagens e músicas muito melhores (e pensar que o primeiro Final Fantasy fez uma provocação “prevendo” o seu triunfo sobre a minha série... há, patético! – se não sabe o que estou falando, veja nas “Participações Especiais” do perfil do alfacinho verde). Mas vamos combinar que Final Fantasy também tem um histórico bem memorável. E, assim sendo, é claro que a fórmula não tinha como dar errado. Se jogos de ritmo já me causam obsessão, me fazendo jogar repetidas e repetidas vezes pra tentar conseguir todas as pontuações máximas (e tendo que me conter para não dar um Pedrality no console quando eu erro aquela única nota que leva tudo a perder), tanto mais escutando estas excelentes músicas, revivendo cenas clássicas e vendo tantos personagens conhecidos em simpáticas versões “chibi” e... CHIBI CHOCOBOS (chicobos?!?)?!? Nhawwwwwwww ^^
Há também os elementos de RPG (como customização de personagens, itens auxiliares, ganho de experiência, etc.) que, de alguma forma mágica, conseguem deixar qualquer coisa mais viciante. Também é o caso do Teatrinho, embora é verdade que na maior parte do tempo estes elementos tenham pouca relevância... afinal das contas, não é nenhum atributo virtual que vai aumentar o reflexo do jogador. A quantidade de colecionáveis (músicas, personagens, cards, troféus...) também vai manter atiçada por um bom tempo a sede de colecionistas como eu. Eu preciiiiiiiiisooooo colecionar tuuudooooo... bom, pelo menos até outro jogo chamar minha atenção e eu deixar este de lado.
É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui: formspring.me/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui! Ou melhor, na coluna da semana que vem. Até semana que vem!