Tetsuya Mizuguchi, pai de Rez, Lumines e Meteos dispara: “Games ainda não são arte”

Não sei vocês, mas considero Tetsuya Mizuguchi um dos game designers mais importantes dos últimos anos. Seus games, sempre recheados de ino... (por Gustavo Assumpção em 16/05/2011, via Nintendo Blast)

Tetsuya_Mizuguchi_At_Art_Futura_2Não sei vocês, mas considero Tetsuya Mizuguchi um dos game designers mais importantes dos últimos anos. Seus games, sempre recheados de inovação e inspiração artística, foram várias vezes comparados a formas de arte. Só que, para o próprio designer, games ainda não podem ser considerados formas legítimas de arte.

Em entrevista ao site IGN, ele foi questionado sobre o assunto e respondeu:  "Eu acho que ... ainda não [sobre os games serem arte], mas está chegando perto". "É apenas o começo. A experiência está se intensificando na indústria. Apenas 40 anos atrás, nós partíamos de pontos pretos e brancos. Nenhum som, apenas barulhos. Agora nós temos cores, 2D e 3D... teremos uma evolução muito maior em jogos futuros. "

Desenvolvendo no momento o super comentado Child of Eden, com versões para X360 e PS3, o designer disse que atualmente procura aliar sons e imagens de maneira perfeita, tudo para criar um impacto inesperado e ao mesmo tempo relevante.

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Gustavo Assumpção
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