3DS

Warren Spector se mostra empolgado com o Nintendo 3DS

em 26/06/2010

Warren Spector talvez seja um dos designer mais talentosos dos últimos tempos. Já comentamos um pouco sobre a sua carreira em uma edição ... (por Gustavo Assumpção em 26/06/2010, via Nintendo Blast)

xWarrenSpector_540x540 Warren Spector talvez seja um dos designer mais talentosos dos últimos tempos. Já comentamos um pouco sobre a sua carreira em uma edição da coluna Developers. Mas para quem não está ligando o nome a pessoa, ele é o designer que comanda o projeto Epic Mickey para o Wii, um dos grandes destaques do console na E3 2010.

Falando sobre outro destaque da feira, o Nintendo 3DS, o designer se mostrou incrivelmente empolgado:

"Eu estava nos bastidores da conferência de imprensa da Nintendo na terça-feira, 15 de junho, e conforme cada nova característica do 3DS me era apresentada, meu queixo chegava cada vez mais perto do chão. É uma máquina de jogo... é 3D... tem um giroscópio e um acelerômetro embutidos... tem conectividade Wi-Fi e compartilha dados com outros 3DS's... Tem uma câmera 3D!... E RODA FILMES EM 3D SEM ÓCULOS!... Sério, se eles dissessem que também era um telefone, eu voltaria pro palco, pegaria um protótipo e correria como o vento!"

Sobre suas impressões ao testar o aparelho, foi enfático: "Quando botei minhas mãos no 3DS no evento, fiquei impressionado novamente. O conjunto de recursos soa bem, mas a prova está no pudim - ou seja, no produto. E a Nintendo tem um bando de coisas bastante saborosas vindo aí. Pilot Wings - incrível. Nintendogs - até mesmo mais fofo do que antes e ainda mais envolvente. Kingdom Hearts, Resident Evil, Metal Gear Solid - deslumbrantes. Kid Icarus está voltando, e além disso há um Mario Kart, e além disso, um novo Zelda (!!!!!)! O pacote de jogos não é nada mal para quem quer lançar uma nova peça de hardware. E há um demo de tecnologia, um jogo de tiro que foi provavelmente o meu favorito de todos. Os trailers de filmes eram fantásticos - o melhor visual em 3D que já vi. "Rapunzel" parecia ótima e "Como Treinar o Seu Dragão" fo uma revelação. Ambos eram penetrantes, claros, convincentes. Todos os títulos - filmes ou jogos - eram uma marca de vendas de hardware, cada um deles se parecia bom e cada um deles estava genuinamente ampliado de algum modo para o efeito em 3D."

E para aguçar ainda mais nossas expectativas, o designer encerrou: "O 3DS - sério - é o hardware mais bacana que vi na E3... (...) O 3DS era - me atrevo a dizer? - quase do estilo Disney pelo sentimento mágico que me provocou, e suspeito que você também terá uma reação parecida quando colocar suas mãos nele. Repare que eu digo 'quando', não 'se'. Isso não foi um acidente. Acredite em mim - você vai querer e vai ter um Nintendo 3DS."

Agradecimentos ao Reino do Cogumelo

Siga o Blast nas Redes Sociais

Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.