3DS

Warren Spector se mostra empolgado com o Nintendo 3DS

em 26/06/2010

Warren Spector talvez seja um dos designer mais talentosos dos últimos tempos. Já comentamos um pouco sobre a sua carreira em uma edição ... (por Gustavo Assumpção em 26/06/2010, via Nintendo Blast)

xWarrenSpector_540x540 Warren Spector talvez seja um dos designer mais talentosos dos últimos tempos. Já comentamos um pouco sobre a sua carreira em uma edição da coluna Developers. Mas para quem não está ligando o nome a pessoa, ele é o designer que comanda o projeto Epic Mickey para o Wii, um dos grandes destaques do console na E3 2010.

Falando sobre outro destaque da feira, o Nintendo 3DS, o designer se mostrou incrivelmente empolgado:

"Eu estava nos bastidores da conferência de imprensa da Nintendo na terça-feira, 15 de junho, e conforme cada nova característica do 3DS me era apresentada, meu queixo chegava cada vez mais perto do chão. É uma máquina de jogo... é 3D... tem um giroscópio e um acelerômetro embutidos... tem conectividade Wi-Fi e compartilha dados com outros 3DS's... Tem uma câmera 3D!... E RODA FILMES EM 3D SEM ÓCULOS!... Sério, se eles dissessem que também era um telefone, eu voltaria pro palco, pegaria um protótipo e correria como o vento!"

Sobre suas impressões ao testar o aparelho, foi enfático: "Quando botei minhas mãos no 3DS no evento, fiquei impressionado novamente. O conjunto de recursos soa bem, mas a prova está no pudim - ou seja, no produto. E a Nintendo tem um bando de coisas bastante saborosas vindo aí. Pilot Wings - incrível. Nintendogs - até mesmo mais fofo do que antes e ainda mais envolvente. Kingdom Hearts, Resident Evil, Metal Gear Solid - deslumbrantes. Kid Icarus está voltando, e além disso há um Mario Kart, e além disso, um novo Zelda (!!!!!)! O pacote de jogos não é nada mal para quem quer lançar uma nova peça de hardware. E há um demo de tecnologia, um jogo de tiro que foi provavelmente o meu favorito de todos. Os trailers de filmes eram fantásticos - o melhor visual em 3D que já vi. "Rapunzel" parecia ótima e "Como Treinar o Seu Dragão" fo uma revelação. Ambos eram penetrantes, claros, convincentes. Todos os títulos - filmes ou jogos - eram uma marca de vendas de hardware, cada um deles se parecia bom e cada um deles estava genuinamente ampliado de algum modo para o efeito em 3D."

E para aguçar ainda mais nossas expectativas, o designer encerrou: "O 3DS - sério - é o hardware mais bacana que vi na E3... (...) O 3DS era - me atrevo a dizer? - quase do estilo Disney pelo sentimento mágico que me provocou, e suspeito que você também terá uma reação parecida quando colocar suas mãos nele. Repare que eu digo 'quando', não 'se'. Isso não foi um acidente. Acredite em mim - você vai querer e vai ter um Nintendo 3DS."

Agradecimentos ao Reino do Cogumelo


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.