Ubisoft quer criar RPGs para conquistar público japonês

em 24/12/2009

A imagem da Ubisoft não é lá das melhores no Japão. O fato é que as coletâneas de minigames e os simuladores para meninas não fazem tanto s... (por Gustavo Assumpção em 24/12/2009, via Nintendo Blast)


A imagem da Ubisoft não é lá das melhores no Japão. O fato é que as coletâneas de minigames e os simuladores para meninas não fazem tanto sucesso por lá quanto nos Estados Unidos, e principalmente na Europa. Pois bem, a gigante francesa parece estar interessada em mudar essa imagem muito em breve.


Alain Corre, diretor executivo da produtora para a Europa, Oriente Médio, Ásia e Pacífico, disse em entrevista à Famitsu que a produtora precisa começar a investir no que o público de lá procura.  "Nossa missão é criar jogos de sucesso do mesmo nível de 'Final Fantasy' e 'Dragon Quest'. Queríamos ver todos no Japão torcendo por nós. Talvez algum dia nossos esforças resultem em um grande sucesso no nível de um 'Dragon Quest'".


A falta de experiência no gênero parece não afastar a produtora do desafio: "Nunca criamos RPGs, um gênero que o povo japonês adora. Fizemos jogos de tiro, estratégia, esporte, ação e aventura, mas nenhum RPG até agora. Ainda assim, estamos abertos a todas as possibilidades. Se conseguirmos uma equipe de qualidade de desenvolvedores de RPG, eu adoraria lançar um. Se tivermos a chance de trabalhar com criadores japoneses, então estou certo de que podemos fazer um jogo que tenha apelo ao público japonês"

Será que vai dar certo?
Via! UOL Jogos
Siga o Blast nas Redes Sociais
Gustavo Assumpção
Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.