Ubisoft quer criar RPGs para conquistar público japonês

em 24/12/2009

A imagem da Ubisoft não é lá das melhores no Japão. O fato é que as coletâneas de minigames e os simuladores para meninas não fazem tanto s... (por Gustavo Assumpção em 24/12/2009, via Nintendo Blast)


A imagem da Ubisoft não é lá das melhores no Japão. O fato é que as coletâneas de minigames e os simuladores para meninas não fazem tanto sucesso por lá quanto nos Estados Unidos, e principalmente na Europa. Pois bem, a gigante francesa parece estar interessada em mudar essa imagem muito em breve.


Alain Corre, diretor executivo da produtora para a Europa, Oriente Médio, Ásia e Pacífico, disse em entrevista à Famitsu que a produtora precisa começar a investir no que o público de lá procura.  "Nossa missão é criar jogos de sucesso do mesmo nível de 'Final Fantasy' e 'Dragon Quest'. Queríamos ver todos no Japão torcendo por nós. Talvez algum dia nossos esforças resultem em um grande sucesso no nível de um 'Dragon Quest'".


A falta de experiência no gênero parece não afastar a produtora do desafio: "Nunca criamos RPGs, um gênero que o povo japonês adora. Fizemos jogos de tiro, estratégia, esporte, ação e aventura, mas nenhum RPG até agora. Ainda assim, estamos abertos a todas as possibilidades. Se conseguirmos uma equipe de qualidade de desenvolvedores de RPG, eu adoraria lançar um. Se tivermos a chance de trabalhar com criadores japoneses, então estou certo de que podemos fazer um jogo que tenha apelo ao público japonês"

Será que vai dar certo?
Via! UOL Jogos

Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.