Fail: Dead Phoenix (GC)

em 10/09/2009

Em 2003, a Capcom anunciou uma série de cinco projetos exclusivos para o GameCube como uma forma de apoio ao momento ruim que o console vi... (por Gustavo Assumpção em 10/09/2009, via Nintendo Blast)

failbanner

Em 2003, a Capcom anunciou uma série de cinco projetos exclusivos para o GameCube como uma forma de apoio ao momento ruim que o console vivia. Entre elas estavam Resident Evil 4, Project Number 03, Viewtiful Joe e Killer 7. O último deles foi justamente Dead Phoenix que acabou nunca chegando as lojas.

255px-Dead_phoenix_logoÉ curioso pensar que ele não só era um dos mais empolgantes dessa leva, como acabou tendo pouquíssimos detalhes de seu desenvolvimento anunciados. Elementos mais concretos relativos à jogabilidade nunca foram de conhecimento público. Pelo único trailer divulgado, o protagonista parecia com uma espécie de humano com asas flamejantes envolvido em batalhas aéreas contra hordas de inimigos. Grandes ambientes abertos, belíssimos efeitos de luz e sombra e um cuidado especial com os efeitos sonoros pareciam ser outros detaques.

Mas após um início empolgante, parece que o projeto não avançou. É muito pouco improvável que um dia o game retorne ao convívio dos eleitos – até porque a marca foi abandonada em 2004 pela Capcom. Uma pena, já que era um game bastante promissor.

 

dead04

dead06

 

Siga o Blast nas Redes Sociais

Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).