Em 2003, a Capcom anunciou uma série de cinco projetos exclusivos para o GameCube como uma forma de apoio ao momento ruim que o console vivia. Entre elas estavam Resident Evil 4, Project Number 03, Viewtiful Joe e Killer 7. O último deles foi justamente Dead Phoenix que acabou nunca chegando as lojas.
É curioso pensar que ele não só era um dos mais empolgantes dessa leva, como acabou tendo pouquíssimos detalhes de seu desenvolvimento anunciados. Elementos mais concretos relativos à jogabilidade nunca foram de conhecimento público. Pelo único trailer divulgado, o protagonista parecia com uma espécie de humano com asas flamejantes envolvido em batalhas aéreas contra hordas de inimigos. Grandes ambientes abertos, belíssimos efeitos de luz e sombra e um cuidado especial com os efeitos sonoros pareciam ser outros detaques.
Mas após um início empolgante, parece que o projeto não avançou. É muito pouco improvável que um dia o game retorne ao convívio dos eleitos – até porque a marca foi abandonada em 2004 pela Capcom. Uma pena, já que era um game bastante promissor.