Top 10: Games que gostaríamos de jogar em 3D

em 12/01/2009

Desde a metade da década de 90 o 3D suplantou o 2D de uma forma quase que injusta. Embora alguns games e algumas poucas produtoras ain... (por Gustavo Assumpção em 12/01/2009, via Nintendo Blast)

Desde a metade da década de 90 o 3D suplantou o 2D de uma forma quase que injusta. Embora alguns games e algumas poucas produtoras ainda resistam as três dimensões, hoje é fato que o os sprites e a jogabilidade simples não possui mais a mesma preferência de anos atrás. Pensando nisso, o Nintendo Blast elaborou uma lista de 10 games que mereciam ter continuações em 3D. Confira nosso ranking e claro não deixe de comentar.

10. Baloon Fight

BalloonFightnesboxartBaloon Fight surgiu pela primeira vez nos arcades em 1984 e rapidamente se tornou um sucesso. E não é para menos: a mecânica do uso de dois  botões para controlar o voo dos balões é rica e muito divertida. Ao  contrário dos demais games da lista, Baloon Fight apareceu recentemente em um game inédito: era Tingle´s Baloon Fight – tendo como protagonista o “estranho” guru da série Zelda – disponível exclusivamente para os membros do Club Nintendo no Japão. Em 3D poderia se tornar um game bem interessante no Wii, já que a mecânica parece combinar muito bem com o Remote.

9. Yo! Noid

yo noid

Verdadeiro clássico do NES, Yo! Noid possuia uma jogabilidade divertida e simplificada típica da década de 80, mesmo ele tendo sido lançado em 1990. O mascote da rede de pizzarias Domino´s estrelou um dos games mais difíceis do NES – já que com apenas um golpe o jogador já “morria”. Em 3D poderia se tornar um game mais complexo e manter a dificuldade que o tornou um dos games mais cult do NES, embora seja impossível sua volta.

8. Duck Hunt

nes_duckhunt_boxartJá pensou um verdadeiro game de caça com animais realistas? Tá acho que não combina muito com o espírito de Duck Hunt, primeiro  game a usar a Zapper do NES e que vendeu mais de 25 milhões de unidades no mundo todo (isso mesmo, 25 milhões!). O original era um game muito desafiador que exigia bons reflexos e uma precisão cirúrgica próximo do fim. Com a Zapper do Wii na gaveta, bem que a Nintendo poderia fazer algo semelhante com o sumido Duck Hunt.

7. Rock´n Roll Racing

rock_'n_roll_racing-fUm dos games de corrida mais amados de todos os tempos. Não só pela trilha sonora fabulosa, mas também pela boa capacidade de criação e pelas pistas sinuosas e muito divertidas. Muitas promessas foram feitas de uma volta da série – inclusive um game em 3D começou a ser feito para o PSOne – mas nada que vingasse. Já pensou em um game de visual excelente com bólidos envenenados e muita velocidade? Sonhar não custa nada…

6. Ice Climber

ice climberMuito parecido com o primeiro Mario Bros. dos Arcades, o game dos irmãos esquimós não tem uma continuação desde 1988 (isso se não levarmos em consideração o port para o GBA em 2004). Não é nada fácil imaginar um game inédito da franquia, já que Ice Climber é um game simples e sem muitos segredos. Mas quem sabe um game de aventura ou um até mesmo um party game?

5. Actraiser

ActraiserboxActraiser é um dos clássicos do SNES mais amados pelos fãs. Talvez seja pela característica de ele ser um game dois em um – já que existem as partes de ação e as partes de criação. A trilha sonora é absurdamente cativante, o visual era muito bom para a época. Merecia muito um retorno triunfal com visual realista, uma trilha sonora marcante como o original e um modo de criação tão interessante como o primeiro.

4. Adventure Island

AdventureislandUm dos games mais interessantes de aventura em 2D está sumido desde o remake do primeiro título da série lançado para o GameCube em 2003 no Japão. Tá certo que ele possuía um visual em 3D, mas a jogabilidade era tipicamente de games em duas dimensões. Queremos um game da série em 3D com chefes caprichados e o mesmo carisma – marca registrada da série.

3. Earthbound

EarthBound_BoxUm dos games mais cults e divertidos da Nintendo. É inexplicável o porque a série não ganha uma continuação nos consoles de mesa. O último game da série – Mother 3 do Game Boy Advance – nem sequer foi  lançado no ocidente. Uma versão em três dimensões chegou a ser desenvolvido pela Nintendo para o 64, mas acabou cancelada em 2001. Acho que muita gente gostaria de ver uma continuação de verdade da série

2. Kid Icarus

kid icarusEmbora todos os rumores apontem pra uma continuação, a Nintendo faz questão de negar toda e qualquer confirmação. O primeiro – e único – game da série era muit  parecido com o primeiro Metroid: exploração, muitos inimigos e um design de fases ótimo. Em 3D poderia ganhar movimentos de voo apurados, chefes gigantescos e gráficos espetaculares. Resta torcer pra que os rumores se confirmem

1. Donkey Kong Country

DonkeyKong_CountryTalvez um dos melhores games de aventura de todos os tempos merecia uma versão em 3D a altura. Não conte Donkey Kong 64- ele mudou muito a fórmula de Country e acabou se tornando cansativo, repetitivo e muito longo. Queremos o mesmo design de fases absolutamente sensacional, a trilha sonora inesquecível e os chefes desafiadores. Com uma movimentação mais ampla proporcionada pelo 3D ficara sensacional. Infelizmente parece que a Nintendo não tem mais planos para um game da série. Tomara que estejamos errados.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).