Cyberpunk 2077 foi mostrado na Nintendo Direct do Switch 2 nesse mês de abril como um grande destaque entre os jogos AAA que virão para o novo console da Big N logo no lançamento. Isso deixou alguns fãs pensando que talvez uma versão melhorada para Switch 2 de The Witcher 3: Wild Hunt chegue ao console, mas parece não estar nos planos.
Em uma entrevista para o site Eurogamer, o especialista em design técnico de gameplay da CD Projekt, Filip Downar, disse que a empresa está totalmente focada no port de Cyberpunk.
Além disso, Downar também comentou que o estúdio está empolgado por poder trabalhar com a Nintendo novamente. Leia abaixo (tradução livre):
"É incrivelmente empolgante [Cyberpunk 2077] ser um título de lançamento desse novo hardware. Junto de todos os recursos exclusivos do Switch 2 - como controles de movimento, implementação de giroscópio, o sensor de mouse e mais - nós mal podemos esperar para ver a comunidade explorar o jogo de novas maneiras.Nossa equipe vem trabalhando com paixão para que tudo isso aconteça, e por mais de sete semanas, para deixar claro! Houve um desentendimento porque a build que mostramos [na Direct] foi finalizada sete semanas antes de mostrarmos para a Nintendo. O desenvolvimento vem acontecendo há muito mais tempo para entregarmos Cyberpunk 2077: Ultimate Edition no Nintendo Switch 2.A equipe tem feito um ótimo trabalho para disponibilizar todas as atualizações, e agora estamos ansiosos para ver uma audiência totalmente nova e membros da nossa comunidade explorarem Night City com a versão de Nintendo Switch 2.”
O estúdio também confirmou que a mídia física de Cyberpunk 2077 no Switch 2 virá com todo o conteúdo do jogo no cartucho, sem precisar de downloads extras.
Fonte: Eurogamer