Além do Nintendo Direct de hoje (02), muitas outras informações sobre o Switch 2 foram divulgadas por outros canais oficiais da Nintendo.
Uma delas está na página de suporte da Nintendo of America e explica um novo modelo para as mídias físicas de alguns jogos: elas virão sem os dados do jogo em si.
Não se trata do formato de vender uma caixa contendo apenas o código para download digital. A caixa virá de fato com um cartucho de Switch 2, chamado em inglês de Game-Key Card, mas a peça não conterá os dados do software. Em vez disso, terá apenas a chave de ativação dele.
O jogo propriamente dito terá que ser baixado digitalmente e, para funcionar, será necessário inserir o cartucho físico. Ou seja, uma mistura dos ambos os meios físico e digital em um único produto.
Ainda não foram divulgados quais jogos serão vendidos dessa maneira, mas eles terão um aviso na capa, como vemos na imagem abaixo.
Se me permitem especulações, a ideia provavelmente é uma maneira de baratear a mídia física ao empregar um cartucho diferente que não precisará ter o espaço de armazenamento e a velocidade de leitura dos cartuchos padrão do Switch 2, uma vez que só conterá o código de ativação.
Também suponho que ele funcionará como qualquer outra mídia física na questão de poder emprestar ou vender a outra pessoa após jogar, uma vez que – suponho – a chave de ativação estará atrelada ao uso obrigatório do cartucho, não à conta de usuário. Se for assim, o Game-Key Card pode ser visto tanto como um jogo digital de propriedade flexível quanto como uma mídia física desvirtuada de sua finalidade concreta de conter o jogo como um todo.
Fonte: Nintendo