Rumor: jogo cancelado da Retro Studios e outros projetos aparecem em vazamento online

Protótipos foram encontrados em kit de desenvolvimento do primeiro Switch.

em 09/04/2025
3 comentários
Um vazamento online mostra supostos protótipos de jogos do primeiro Nintendo Switch, incluindo alguns projetos nunca lançados. Dentre eles, se destaca Project Harmony, jogo de plataforma da Retro Studios, desenvolvedora por trás da franquia Metroid Prime e dos jogos Donkey Kong Country Returns e Tropical Freeze.


Os protótipos foram encontrados em um kit de desenvolvimento do Switch. De acordo com um usuário do Reddit, o kit incluía:
  • Protótipo de Splatoon 2
  • Rime
  • Jogo não lançado de LEGO Civilization
  • Jogo não lançado de Ridge Racer
  • Jogo não lançado da Retro Studios (Project Harmony)
  • Protótipo de Arms
Imagens de Project Harmony podem ser encontradas no YouTube. Mesmo bem iniciais, é possível ter uma ideia do que seria o projeto cancelado. O protótipo mostra uma menina com aparência de fada e com a habilidade de invocar diferentes tipos de criaturas, no que parece ser um jogo de plataforma e ação. O jogo ainda inclui menus para habilidades e um mapa mundo.

Vale ressaltar que se trata de um rumor, sem confirmação da Nintendo. Ainda assim, é provável que este Project Harmony seja o jogo cancelado da Retro Studios, descrito anteriormente como um "RPG musical". De acordo com rumores, a desenvolvedora teria trabalhado no projeto entre o Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Metroid Prime Remastered, mas ele foi cancelado pela Nintendo por estar estagnado e ser "um desastre".

Fonte: Eurogamer
Siga o Blast nas Redes Sociais
Bruno Zilli
Turismólogo e mestrando na UFPR, ama Mario e Zelda de coração desde criança. É músico e escritor nas horas vagas. Além de NIntendo, gosta de animês (tentando aprender japonês) e de todo tipo de livro (tentando escrever o seu próprio).