Originalmente lançado para PS2 como parte da linha Devil Summoner, Raidou é um RPG de ação no qual acompanhamos o protagonista homônimo em sua jornada como detetive que é capaz de também lidar com o mundo oculto entre a realidade e o além-vida. Junto com seus aliados demônios, ele terá que encarar vários desafios em uma conspiração que ameça a capital japonesa no ano 20 da era Taisho.
Entre os personagens que fazem parte da trama, temos Kenzo Satake, o jovem capitão da família yakuza Kanto Haguro. Ele tem uma grande rede de contatos e é bastante influente, sendo conhecido por vários cidadãos por suas "contribuições para a segurança da vizinhança". Além disso, ele conhece muito bem a capital e acaba simpatizando com Raidou, providenciando informações para ajudá-lo nas suas investigações.
Outro personagem relevante é Sadakichi, um desertor do exército que suspeita que as forças militares estejam trabalhando em um projeto de super soldado sob o comando de Munakata. Desde sua saída, ele tem procurado uma forma de entrar em contato com a repórter Tae para expor a verdade. Embora ele costume ser bem descontraído, algumas vezes ele tem atitudes que não são normais.
Kiyoshi Daidouji é o irmão mais novo do comandante da família Daidouji e tio da personagem Kaya, que solicita a ajuda de Raidou, mas acaba sendo raptada por um grupo misterioso. Kiyoshi é o presidente de uma empresa de produtos têxteis, mas está à beira da falência por não ter atualizado a sua linha de produção com as evoluções tecnologicas da mecanização. Apesar de se preocupar com Kaya, ele tem um lado suspeito.Um grupo chamado de "Hell’s Pawns" (peões do inferno em tradução livre) é o responsável pelo rapto de Kaya. Eles possuem uma capacidade sobre-humana para lutar e parecem estar conectados com o projeto de super soldados. Eles serão obstáculos para Raidou e outros personagens na trama.
Red Cape é uma misteriosa criatura que está causando um grande alvoroço na capital. Há rumores de que ela abduz pessoas ou que ataca qualquer um aleatoriamente.
Quanto às novidades da remasterização, teremos mais de 50 demônios que não estavam disponíveis originalmente no jogo de PS2. As adições incluem criaturas de Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon e de Shin Megami Tensei V: Vengeance. Ao todo, o número total de demônios recrutáveis sobe assim para mais de 120.
Algumas das novidades incluem Arachne, Asura, Belphegor, Cybele, Hell's Pawn, Mermaid, Nezha, Ophanim, Pabilsag, Red Cape e Turbo Granny.
Em termos de mecânicas, uma das novidades é que Raidou consegue usar habilidades chamadas Summoner Skills dependendo das armas equipadas. Elas são divididas em dois tipos: Combat e Sword. As Combat Skills podem ser usadas no meio da batalha enquanto as Sword Skills são benefícios automáticos do equipamento. Para ter mais opções, o jogador deve ativamente usar o sistema Sword Alchemy para criar novos tipos de armas.
Com os demônios, há um esquema semelhante de Combat Skills e Passive Skills, sendo possível que eles desbloqueiem novas opções ao ficarem mais fortes ou em fusões demoníacas. Caso o jogador queira que um aliado tenha uma habilidade específica, é possível usar Skill Books para ensiná-las.
Outro elemento importante do jogo, como em seu lançamento original, é o sistema de Loyalty. Quanto mais o jogador conta com o apoio de um aliado em batalhas e passa tempo junto com ele, seja em batalha ou exploração, mais esse medidor de lealdade aumenta. Ao atingir o valor máximo, o demônio libera uma habilidade passiva e concede itens e materiais para Sword Alchemy. Com o valor acumulado de Loyalty, o ranque de invocador de demônios de Raidou aumenta, liberando novos títulos e aumentando a quantidade de demônios que o jogador pode usar.
Confira algumas imagens do jogo:
Fonte: press release