Por padrão, o sistema passa a ter o sistema de licenças online desligado. Para poder continuar usando o sistema de "contas secundárias", é necessário reativar esse sistema indo nas configurações de usuário, menu "Configurações de licenças online".
Além dos cartões virtuais, o menu Gameshare foi adicionado. A funcionalidade de compartilhamento de títulos compatíveis na prática não tem utilidade no momento, já que apenas consoles Nintendo Switch 2 podem iniciar o Gameshare. O Switch atual pode apenas procurar sessões em andamento para participar.
Houve ainda a adição de uma opção de "Transferir os dados para um console Nintendo Switch 2" nas configurações do console. Além de poder fazer isso localmente entre os sistemas após a aquisição do Nintendo Switch 2, há uma opção de enviar antecipadamente todos os dados para um servidor dedicado. Porém, é importante ter em mente que isso significará restaurar as configurações de fábrica e limpar os dados do sistema até a obtenção do próximo console da Nintendo.
Por fim, vale destacar que a interface agora conta com alterações estéticas, como a mudança das cores da eShop e das notícias para melhor diferenciar os botões.Fonte: Gematsu