Em uma sessão de perguntas e respostas para a imprensa realizada pela Nintendo nesta quarta-feira (02), a empresa comentou sobre a escolha de utilizar telas LCD no Nintendo Switch 2 em vez de telas OLED, como as presentes no Nintendo Switch – Modelo OLED.
De acordo com Tetsuya Sasaki, líder de design de hardware do Nintendo Switch 2, a decisão de voltar para o tipo de tecnologia de tela utilizada na primeira versão do Nintendo Switch original foi feita após "muita consideração". Segundo ele, muitos avanços foram realizados nesse tipo de display durante o desenvolvimento.
Confira o que o desenvolvedor disse:
“Agora, há muitos avanços que foram feitos na tecnologia LCD durante o desenvolvimento. Demos uma olhada na tecnologia que estava disponível para nós agora e, depois de muita consideração, decidimos ficar com o LCD. Mesmo com a versão OLED do Nintendo Switch, não tínhamos suporte de compatibilidade para HDR, mas é algo para o qual temos suporte agora.”
O Nintendo Switch 2 possui uma tela touch LCD capacitativa de 7,9 polegadas capaz de exibir gráficos com resolução máxima de 1080p, com até 120 quadros por segundo. O painel tem suporte a HDR10 e a VRR.
O novo console será lançado no dia 05 de junho.
Fonte: IGN