Quando questionado se o novo console teria um sistema de conquistas e prêmios semelhante ao que PlayStation e Xbox oferecem já há algumas gerações, Bill Trinen, vice-presidente da Nintendo of America, foi categórico: "Não!". A filosofia da Nintendo tem sido inserir conquistas diretamente em alguns de seus jogos, mas nunca diretamente no sistema do console. As novas versões de Zelda: Breath of the Wild e Zelda: Tears of the Kingdom para Switch 2, por exemplo, terão um tipo de sistema de conquistas integrado ao app Zelda Notes.
Quanto se a eShop do novo console terá o retorno das músicas temáticas que marcaram presença no Wii e no Wii U, o produtor Kouichi Kawamoto disse que novamente a Nintendo optou por deixar a loja sem trilha sonora. O motivo seria que agora a loja é repleta de vídeos dos games à venda, e uma música tema iria atrapalhar a experiência de navegação por eles. Ainda assim, ele frisou que a equipe focou mais em oferecer uma performance fluida para a nova eShop.
O Switch 2 será lançado em 5 de junho. Jogos de Switch serão compatíveis com o novo console e vários ganharão versões atualizadas para o Switch 2, com melhorias como maior resolução, taxa de quadros por segundo e HDR.
Fonte: Nintendo Life