Nico Saves the State será lançado para Switch em 2 de maio

O jogo será publicado pela Ratalaika e custará R$ 29,99 na eShop brasileira.

em 28/04/2025
Comentários
A Ratalaika Games anunciou que Nico Saves the State, jogo de plataforma 2.5D com foco em resolução de puzzles, será lançado para Nintendo Switch no dia 2 de maio. O título custará R$ 29,99 na eShop brasileira.

Nico Saves the State é descrito da seguinte forma:
Seguidores do notório Dr. Voo Doom tomaram uma cidade, exigindo sua libertação da prisão. Mas isso é apenas uma distração enquanto eles coletam Cristais de Poder para executar seu verdadeiro plano: teleportar seu mestre para a liberdade!

Com o herói lendário Jack de férias, o destino de Ririland agora está nas mãos de Nico, o assistente de laboratório do Dr. Expo Zicion. Armado com o Statephone, uma das invenções excêntricas do Doutor, Nico deve aceitar o desafio e salvar o dia.

O Statephone não é um dispositivo comum. Ele permite que Nico salve diferentes aspectos do seu estado e os carregue depois para superar obstáculos, resolver quebra-cabeças complexos e derrotar inimigos formidáveis. 
  • Salve sua posição para retornar a ela depois, mesmo que o caminho esteja bloqueado;
  • Salve seu impulso enquanto pula em uma mola para executar um pulo duplo depois;
  • Salve seu inventário e carregue após usar um item para duplicá-lo, depois salve novamente para ter itens infinitos.

Recursos:

  • Mecânica inovadora de salvamento de estado inspirada em recursos populares de emuladores;
  • Gráficos 2.5D fofos e coloridos em pixel art;
  • Cenas de história desenhadas à mão no estilo visual novel;
  • 40 níveis cativantes espalhados por quatro ambientes diferentes;
  • Mais de 25 faixas musicais divertidas e viciantes inspiradas na era dos jogos dos anos 90.
Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Oliveira
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.