Hyrule Warriors: Age of Imprisonment será um dos grandes títulos da Nintendo que chegará ao Nintendo Switch 2 ainda esse ano. O quinto título da série desenvolvida pela Koei Tecmo, além de trazer uma nova história, será canônico dentro da linha do tempo de Zelda, de acordo com própria Nintendo.
Mesmo com o foco maior na divulgação de Mario Kart World e Donkey Kong Bananza, um breve comunicado de imprensa da Nintendo foi o suficiente para deixar a comunidade de Zelda bastante empolgada e curiosa sobre o novo Hyrule Warriors. Nesse comunicado, é dito que Hyrule Warriors: Age of Imprisonment trará um “conto canônico” sobre a guerra que levou aos eventos de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Leia abaixo (tradução livre):
“O jogo conta com batalhas épicas contra hordas de inimigos e mostra a história não contada do passado distante de Hyrule e da Guerra do Aprisionamento que levou aos eventos de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.Fãs da série The Legend of Zelda e jogadores de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom irão experienciar a emoção da batalha e esse conto canônico com a Princesa Zelda, o Rei Rauru e outros personagens familiares. Lute pelo futuro de Hyrule quando Hyrule Warriors: Age of Imprisonment chegar ao Nintendo Switch 2 nesse inverno.”
Essa revelação foi uma surpresa para a comunidade, já que no universo de Zelda os jogos em estilo Musou costumam abrir espaço para um "e se". Em Hyrule Warriors: Age of Calamity, por exemplo, existem questões com viagem no tempo que ditam novos rumos para a grande batalha contra Calamity Ganon. Porém, considerando o destaque dado ao termo "canônico", podemos imaginar que Age of Imprisonment terá uma conexão mais direta com Tears of the Kingdom.
Fonte: Nintendo Life