Hollow Knight: Team Cherry planejava que o primeiro jogo durasse apenas duas horas

O projeto inicial no Kickstarter de Hollow Knight era para um metroidvania bem pequeno, mas os desenvolvedores perceberam que era possível criar mais.

em 14/04/2025
1 comentário
O site Souce Gaming publicou uma entrevista com Ari Gibson e William Pellen, Diretores da Team Cherry e responsáveis pela criação de Hollow Knight. A entrevista tinha acontecido cerca de um ano após o lançamento de jogo em 2017, mas não tinha sido publicada no site. Agora com ela no ar, foi possível ver comentário interessantes dos criadores sobre o jogo.


Um dos focos da Source Gaming foi em saber sobre o pensamento da equipe com relação ao escopo de Hollow Knight. Ari e William comentaram que o jogo deveria ser um projeto pequeno, que não passasse de umas duas horas de gameplay. Leia abaixo (tradução livre):

Source Gaming: Ok, mudando de assunto um pouco aqui. Com o Kickstarter, acredito que vocês levantaram por volta de AU$ 58.000 (dólares australianos)?

William: Isso.

Source Gaming: Para nós, esse orçamento parece bem modesto considerando o quanto o jogo alcançou e como cresceu. Então, quando vocês estabeleceram o orçamento inicial, que era até menor do que ganharam, aquele valor era confortável para vocês? Do tipo “podemos fazer tudo o que queremos agora”?

Ari: Sim, era um valor que estávamos confortáveis pela escala do jogo que pensamos na época. Então, o objetivo era alcançar algo como AU$ 35.000.

William: Isso, estávamos conversando antes de abrir o Kickstarter. Acho que antes era AU$ 30.000. Ficamos debatendo isso por um tempo.

Ari: Mas esse valor era para criar um Metroidvania que fosse bem pequeno. Era realmente um projeto pequeno.

William: Coisa de duas horas mais ou menos.

Ari: E então o sucesso da campanha nos permitiu ir para um nível maior. E então, por conta do financiamento que recebemos daquela campanha, aquilo nos permitiu trabalhar por um período de dois anos no jogo, essencialmente, e isso possibilitou fazer o jogo ainda maior.”

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd