Hollow Knight foi muito influenciado por Zelda II, Mega Man e Metroid, afirma Team Cherry

Mesmo com Metroid sendo a referência principal do público, Zelda II e Mega Man tiveram uma influência importante na criação do mundo e no gameplay

em 14/04/2025
Comentários
No ano em que possivelmente teremos o tão sonhado Hollow Knight: Silksong, temos mais informações interessantes para compartilhar sobre o primeiro título da Team Cherry. Em uma entrevista publicada pela Souce Gaming, houve uma conversa sobre as inspirações para o primeiro jogo. Nessa entrevista, os criadores Ari Gibson e William Pellen falam como Zelda II, Mega Man e Super Metroid influenciaram sua grande criação.


Os próprios entrevistadores da Source Gaming comentam como Super Metroid e Castlevania: Symphony of the Night são inspirações óbvias, mas queriam saber o que mais serviu como base para a dupla desenvolver o jogo. Leia abaixo (tradução livre):

Source Gaming: Na sua página do Kickstarter, vocês mencionam que se uniram por gostarem de Zelda II: The Adventure of Link. Então estávamos pensando quais inspirações, se tiver alguma, em Zelda II vocês usaram em Hollow Knight? Tinha algo especial naquele jogo que vocês não encontravam em outras inspirações como Super Metroid e Castlevania: Symphony of the Night?

Ari: Bem, para começar, [Hollow Knight] não é uma experiência isolada como Metroid é. Zelda II tem o aspecto da cidade, onde você conhece vários personagens menores.

William: E tem a vastidão daquele mundo.

Ari: Sim, é verdade. Tem um mundo grande e expansivo. A coisa principal que gostamos em jogos como Zelda II é essa sensação de exploração e descoberta e não conseguir sentir os limites do jogo.

William: Sim, sim. Tipo, legitimamente não saber…

Ari: …Não saber no que você está se metendo.

William: Isso, isso. Cada etapa disso dá uma sensação boa.

Source Gaming: Então não foram necessariamente elementos como os templos de Zelda II, mas outros aspectos do jogo?

William: É, o jogo tem uma estrutura legal, mas não era a estrutura que queríamos. Não, é mais sobre a sensação da jornada por uma terra épica.

Ari: Na verdade, Hollow Knight acabou tendo muito influência de outros jogos dessa época também, como Mega Man. Acho que é evidente quando você joga. Talvez tenha uma sensação de Mega Man X no jogo.

William: Mega Man Zero também.

Ari: E outro jogo chamado Faxanadu, que é amado em alguns lugares.

William: É outro jogo de NES parecido com Zelda II. 

Ari: É, eles têm qualidades parecidas.

Source Gaming: Por que o terreno em Hollow Knight é todo em linhas retas e retângulos? Foi uma escolha de design?

Ari: Foi uma escolha de design desde o início. Hollow Knight foi influenciado por jogos da era do NES e foi pensado em ter as qualidades dos jogos dessa época como Faxanadu, que obviamente tinha uma estrutura de blocos. Também funciona bem em criar uma sensação de precisão no jogo. Funciona bem para legibilidade, para poder avaliar distâncias, para poder avaliar comportamentos. A jogabilidade não é moleza nesse sentido.

William: É, quando começamos o desenvolvimento, uma das decisões que tomamos era de realmente fazer um terreno plano. O personagem do jogador iria se movimentar de um jeito meio digital, como Mega Man ou algo assim, onde não teria como acelerar nem desacelerar. O movimento é realmente ágil e o terreno ajudou a tornar esse movimento rápido super legível. Isso nos permitiu exigir muito mais do jogador, em termos do que pedimos que ele faça nas batalhas, seus tempos de reação e tudo mais.

Ari: Sim, não há nenhuma imprecisão na jogabilidade. Então, quando você comete um erro, não se sente tão frustrado com o jogo. Você pode simplesmente se sentir frustrado por talvez errar o momento de apertar o botão.”

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd