Quando você comprar e/ou baixar jogos digitais no seu Switch, eles irão aparecer na tela de início como um cartucho virtual do jogo, permitindo jogá-lo normalmente. Em uma tela separada, você poderá gerenciar todos os seus cartuchos virtuais e selecionar quais títulos serão baixados em seu console ou ejetar os jogos e enviá-los para outro Nintendo Switch, permitindo manusear e transferir os jogos digitais entre dois de seus consoles.
Esse sistema fica ainda mais interessante quando o usuário participa de um grupo familiar do Switch Online, permitindo que um usuário empreste um jogo para outra pessoa participante do grupo familiar. Dessa forma, seus jogos digitais funcionariam como um cartucho físico, permitindo que seus amigos ou familiares joguem títulos que eles não haviam experimentado antes.
Vale ressaltar que esse sistema tem algumas limitações: você pode emprestar apenas um jogo da sua biblioteca por pessoa. Além disso, os jogos emprestados para outros membros do grupo familiar permanecem no console por no máximo duas semanas, retornando automaticamente ao proprietário do jogo — os dados salvos não serão apagados.
Como anunciado no evento, esse novo sistema de cartuchos será adicionado através de uma nova atualização programada para abril.
Fonte: Nintendo