Rumor: live-action de The Legend of Zelda será uma trilogia; filmagens começam este ano

Produção já teria escalado elenco principal.

em 31/03/2025
5 comentários

O aguardado live-action de The Legend of Zelda ganhou recentemente uma data de lançamento para 27 de março de 2027. Agora em produção ativa, começam a surgir as primeiras informações e rumores detalhando a adaptação para os cinemas.


Um dos principais rumores se refere à abordagem do filme. De acordo com Daniel Richtman, conhecido por notícias de bastidores da indústria cinematográfica, a produção agendada para 2027 será a primeira de uma trilogia. Os contratos do elenco principal (que supostamente já escalou atores para Link, Zelda, Ganon e Impa) seriam para a realização de três filmes ao longo de seis anos.  O cronograma sugere que os filmes serão produzidos separadamente, diferentemente da abordagem da trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, filmada de uma só vez. Mesmo assim, fica evidente que a Sony está apostando alto, vislumbrando a chance de transformar o clássico da Nintendo em uma franquia cinematográfica de peso.

Já o site Production List, um serviço que monitora a produção de filmes e séries, reporta que as filmagens estão agendadas para 4 de novembro de 2025 a 7 de abril de 2026, tendo como principal locação a Nova Zelândia. O país é conhecido por ter sido palco para as adaptações live-action da Terra-Média (incluindo ambas as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, bem como a série Anéis de Poder), além de outras produções de fantasia (como os três filmes de As Crônicas de Nárnia e a franquia Avatar de James Cameron).

O site ainda traz uma sinopse para o filme (tradução livre):
Uma adaptação live-action da franquia de videogame. "The Legend of Zelda" acompanha Link, um jovem guerreiro destinado a proteger o reino mágico de Hyrule das forças das trevas. A terra está sob ameaça de Ganon, um cruel senhor da guerra que busca a Triforce — uma relíquia antiga que supostamente concede poder ilimitado. Para detê-lo, Link deve embarcar em uma jornada perigosa, lutando contra criaturas monstruosas, explorando masmorras traiçoeiras e resolvendo quebra-cabeças intrincados para descobrir artefatos sagrados que podem ajudá-lo em sua busca.
Apesar de interessante, a descrição ainda é genérica o suficiente para não indicar qual game (ou games) será a base da adaptação.

Anunciado em novembro de 2023, o filme live-action de The Legend of Zelda será produzido pela Nintendo em parceria com a Sony Pictures Entertainment e a Arad Productions. A direção ficou a cargo de Wes Ball, conhecido pela trilogia Maze Runner e o recente Planeta dos Macacos: O Reinado.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Bruno Zilli
Turismólogo e mestrando na UFPR, ama Mario e Zelda de coração desde criança. É músico e escritor nas horas vagas. Além de NIntendo, gosta de animês (tentando aprender japonês) e de todo tipo de livro (tentando escrever o seu próprio).