Criador de Kirby declara que desenvolvedores japoneses devem evitar apelar para gostos ocidentais

Masahiro Sakurai acredita que o público ocidental gosta da singularidade de jogos japoneses.

em 18/03/2025
16 comentários
O criador de Kirby e Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, recebeu recentemente o Prêmio de Incentivo à Arte da Agência de Assuntos Culturais do governo japonês por seu conteúdo no canal do YouTube "Masahiro Sakurai on Creating Games". Após a premiação, durante uma entrevista para o site Entax, ele declarou que desenvolvedores japoneses devem focar em criar jogos com apelo para os japoneses em vez de priorizar o público ocidental.


Após ser perguntado sobre como o Japão pode continuar crescendo no mercado de videogames em regiões como China, Sakurai declarou (tradução livre):

“Não é uma ideia minha, mas é uma tendência da indústria, eu acho que os japoneses deveriam continuar buscando coisas que o público japonês gosta”.

Ele também declarou que o sucesso de jogos japoneses no ocidente levou muitas equipes no país a entrar em um movimento de “fazer trabalhos americanizados”. Porém, Sakurai não acredita que jogadores no ocidente procuram por isso nos jogos japoneses. “Eu acho que eles buscam a singularidade e diversão de jogos japoneses”, declarou (tradução livre).

Ainda na entrevista, Sakurai enfatizou que essa opinião dele era apenas uma de vários pontos de vista da indústria de jogos.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd