O estúdio Work3 anunciou que está desenvolvendo um novo jogo para Nintendo Entertainment System (NES). Banana Bash é um puzzle de ação inspirado em clássicos como Bubble Bobble e Snow Brothers, protagonizado por Oooki, um macaco que precisa recuperar suas bananas roubadas por caranguejos ladrões.
O Work3, uma equipe pequena formada por veteranos da indústria, é liderado por Brian Flanagan, que também é responsável pela direção, gráficos, música e design do projeto. Flanagan tem uma longa história desenvolvendo videogames, tendo atuado na indústria desde 1989. Alguns de seus trabalhos incluem Godzilla Domination e a versão para GBA de Street Fighter Alpha 3. Faz parte da equipe também Robbie Dietrich, com jogos como Ouendan 2 e Elite Beat Agents no currículo.
Banana Bash é um jogo estilo arcade, em que toda a ação acontece numa única tela. O jogo está sendo feito num cartucho de 4 megabits, o que faz dele um dos maiores jogos já lançados para NES. Uma versão em desenvolvimento do título ganhou o prêmio de "Melhor Gameplay" no MAGFest Indie Retro Showcase.
Confira os principais detalhes do jogo (tradução livre):
- Tamanho de jogo gigante: um dos maiores jogos de NES já feitos, ostentando 4 megabits de pura diversão.
- Modo de batalha simultâneo para 2 jogadores: enfrente um amigo na arena de batalha para ver quem é o mestre da macaquice!
- Sistema viciante de combos e rankings: o sistema de combos recompensa jogadores experientes e confiantes com pontos cada vez mais altos, resultando na recompensa de ranking mais alto na conclusão da fase!
- Jogabilidade envolvente: uma mistura única de ação e quebra-cabeças com mecânicas desafiadoras e encantadoras.
- Visuais e som vibrantes: arte 8 bits impressionante, e uma trilha sonora moderna, que mantém o entusiasmo ao sincronizar os efeitos sonoros com as teclas e batidas.
- Toneladas de detalhes de gameplay: passe por buracos, gire em postes, gire em discos, quebre paredes, lance blocos de soco e muito mais! E também use esses recursos para atacar o inimigo!
- Jogabilidade amigável ao Speed Runner: os estágios podem ser praticados e investigados para alcançar a velocidade ideal e as rotas de pontuação máxima!
Os desenvolvedores prometem que o jogo será totalmente funcional num NES e lançaram um Kickstarter para possibilitar o lançamento físico, com direito a caixa, cartucho e manual. Banana Bash ainda não tem data de lançamento confirmada.
Fonte: VGC, Kickstarter