Durante uma entrevista para o site VGC, o diretor da série Mario + Rabbids, Davide Soliani, comentou que a equipe recebeu reclamações da Ubisoft com relação às vendas de Sparks of Hope, lançado em 2022.
Não foram revelados detalhes, o que foi mencionado na entrevista é que o jogo não atingiu as expectativas da Ubisoft. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, chegou até a declarar que era melhor ter esperado para lançar o jogo com o Nintendo Switch 2.
Soliani disse que os comentários feitos internamente sobre o jogo tinham uma sensação desmoralizante para a equipe. Leia (tradução livre):
“A mensagem que recebemos sobre o jogo foi um pouco prejudicial para a moral da equipe. Porque tínhamos acabado de entregar um trabalho de três anos e meio e estávamos super comprometidos em criar um jogo muito bom. Então, é claro, não foi a mensagem mais gentil que queríamos receber na época.Foi um pouco doloroso, mas nada absurdo. Acho que isso é normal… toda equipe de desenvolvimento se orgulha do que faz e está sempre buscando por palavras de encorajamento, que naquela situação, talvez fosse necessário. Foi um pouco duro com a equipe, mas nada que não podíamos resolver conversando internamente quando estávamos na empresa”.
Soliani também comentou sobre a pressão em cima de Sparks of Hope por conta do sucesso de Mario + Rabbids Kingdom Battle. A sensação era de que como o primeiro jogo era uma novidade, não havia expectativas tão altas para o lançamento como foi com o segundo (tradução livre):
"Com o primeiro jogo, ninguém estava tentando me impedir. Como ninguém esperava nada de Kingdom Battle, eu tive muita liberdade. Porém, como o primeiro jogo foi um sucesso, Sparks of Hope foi bem mais difícil de desenvolver do que Kingdom Battle. Havia muita reflexão sobre isso ao meu redor. Então para mim foi um pouco… ainda foi uma alegria, foi uma experiência maravilhosa porque eu sempre amei trabalhar com a Nintendo e sempre amarei."
Davide Soliani hoje é diretor do estúdio independente Day 4 Night junto de Christian Cantamessa, ex-membro da Rockstar Games e The Initiative. Ele ainda deseja trabalhar em novos jogos com a Nintendo e já declarou que “se um dia a Nintendo quiser bater na nossa porta, acho que eu e Christian responderemos”.
Fonte: Nintendo Life