SOMA, Amnesia: Rebirth e Amnesia: The Bunker serão lançados no Nintendo Switch

Jogos de terror da Frictional Games ainda não possuem data de lançamento.

em 14/01/2025
A publicadora Abylight anunciou o lançamento de SOMA, Amnesia: Rebirth e Amnesia: The Bunker no Nintendo Switch. Os jogos da Frictional Games serão portados para a plataforma de forma digital e física. Embora não tenham ainda uma data prevista para chegar ao console, a expectativa é que isso aconteça após uma versão física de Amnesia Collection ainda em 2025.

As obras de terror estão disponíveis em português do Brasil e são descritas da seguinte forma:

SOMA é um jogo sci-fi de terror da Frictional Games, os mesmos criadores de Amnesia: The Dark Descent. É uma história intrigante sobre identidade, consciência e o que significa ser humano.

O rádio não funciona, a comida está acabando e as máquinas começaram a pensar que são pessoas. A instalação debaixo d'água da PATHOS-II sofreu um terrível isolamento e teremos que tomar algumas decisões difíceis. O que pode ser feito? O que mais faz sentido? O que sobrou que ainda valha a pena lutar?

Entre no mundo de SOMA e enfrente os horrores enterrados bem no fundo das ondas do oceano. Investigue por terminais trancados e documentos secretos para revelar a verdade por trás do caos. Busque pelos últimos sobreviventes e participe dos eventos que determinarão o destino da estação. Mas tenha cuidado, o perigo espreita por todos os cantos: humanos corrompidos, criaturas bizarras, robôs insanos e até mesmo uma I.A. onipresente misteriosa.
Você terá que descobrir como lidar com cada um deles. E lembre-se, não há como revidar, seja mais esperto que seus inimigos ou esteja pronto para correr.

Você não pode respirar. A criatura está a centímetros de distância. O objetivo dela: se alimentar do seu terror. Então, você se agacha na escuridão, tentando controlar o medo, tentando silenciar o que há dentro de você.

“Eu conheço você. Eu sei do que é capaz.”

Em Amnesia: Rebirth, você é Tasi Trianon, que acordou no meio do deserto da Argélia. Dias se passaram. Onde você esteve? O que fez? Onde estão os outros? Refaça seus passos e reúna os fragmentos do seu passado confuso. É sua única chance de sobreviver ao horror impiedoso que ameaça devorá-la.

“Não se permita ter raiva, não se permita ter medo.”

O tempo está contra você. Assuma o papel de Tasi e guie-a em meio ao seu profundo pavor e dor. Enquanto luta para abrir caminho pelo terreno desolado, você deve enfrentar também suas próprias esperanças, medos e arrependimentos amargos. Mesmo assim, você deve continuar, um passo após o outro, sabendo que perderá tudo se fracassar.

Também disponível no Modo Aventura para aqueles que querem a história e a aventura sem o horror.

Amnesia: The Bunker é um jogo de terror em primeira pessoa dos mesmos criadores de SOMA e Amnesia.

Sozinho em um bunker desolado da Primeira Guerra Mundial, com apenas uma bala restante na arma, você deve enfrentar os terrores que espreitam no escuro. Mantenha as luzes acesas a todo custo, não desista e saia vivo de lá. Uma experiência intensa de terror.

Tensão crescente

Mergulhe nas diversas formas de garantir a sobrevivência. Na pele do soldado francês Henri Clément e armado com um revólver, uma lanterna de dínamo barulhenta e outros suprimentos escassos, você deve vasculhar e criar recursos ao longo do caminho. Com o comportamento imprevisível e aleatório do jogo, nenhuma partida será a mesma.

Perseguido por uma ameaça sempre presente que reage a todos os seus movimentos e sons, você deve adaptar seu estilo de jogo para encarar o inferno. Cada decisão afetará a reação do jogo. Todas as suas ações terão consequências.

Fugindo do pesadelo

Resolva as coisas do seu jeito em um mundo semiaberto. Você deve explorar e experimentar para encontrar a saída. Descubra o que está acontecendo aqui embaixo. Onde foram parar os outros soldados? Para onde foram todos os oficiais? Que pesadelo diabólico se esconde sob essa escuridão infernal? Desvende os mistérios do Bunker e explore todos os cantos deste sandbox cruel para aumentar suas chances de sobrevivência.

Fonte: Abylight (press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.