Balanço Nintendo Blast - Dezembro/2024

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês.

em 01/01/2025

Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em dezembro no Nintendo Blast.

Notícias

No âmbito das notícias, dezembro trouxe vários rumores sobre o sucessor do Nintendo Switch, tais como vazamento da imagem da dock do novo console e potencial desempenho do "Switch 2". Também tivemos o anúncio dos vencedores do TGA 2024 e a informação de que os jogos da série NASCAR seriam removidos da eShop em 31 de dezembro; além disso, foram informados os spoilers da cena pós-créditos de Sonic 3: O Filme e Balatro recebeu classificação 18+ na Europa.

Em relação às demais novidades:
Para finalizar, agora é possível assinar gratuitamente a Revista Nintendo Blast por meio do canal Banca Blast no WhatsApp e Telegram. 

Análises

A seguir, as análises de maior destaque neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

Pine: Uma História Sobre Perda (10/10)

Os únicos problemas que consigo encontrar em Pine: Uma História Sobre Perda são o título estranhamente quebrado no menu inicial e o primeiro carregamento, demorando um pouco para iniciar o jogo. Também seria legal poder ver as belas esculturas em algum menu ou até comparar com os modelos reais que foram oferecidos na campanha do jogo no Kickstarter, incluindo os bônus oferecidos na versão do Steam como artbook e trilha sonora.

Mas, honestamente? São pequenas farpas que não arruínam a arte da dor. Pine é um simples produto de carinho e extremamente pessoal, remontando sentimentos poderosos de um artista sofrido procurando uma nova razão de viver. (Fábio Castanho Emídio)


Fantasian Neo Dimension é um ótimo exemplar de RPG que consegue combinar simplicidade elegante e uma robustez em seus sistemas de combate e design de inimigos, especialmente os chefes. A versão fora da Apple Arcade poderia ter um polimento maior em algumas áreas, mas, ainda assim, é uma fácil recomendação para os fãs do gênero. (Ivanir Ignacchitti)


Mighty Morphin Power Rangers: Rita’s Rewind cumpre a sua missão principal de entregar um beat ‘em up nostálgico e divertido que consegue, sim, honrar o legado de suas inspirações e também da gigante franquia que representa. Infelizmente, alguns deslizes técnicos acabam fazendo com que a experiência não se firme ainda entre as melhores do Switch, mas a promessa de mais atualizações tende a retificar, em breve, os aspectos não tão polidos no lançamento. Até lá, aguardamos a melhor hora para morfar. (Alan Murilo)

Fitness Boxing 3: Your Personal Trainer (7,5/10)

Fitness Boxing 3: Your Personal Trainer não é um substituto para treinos intensos ou práticas esportivas formais e, definitivamente, não transformará ninguém em um atleta. No entanto, o jogo se destaca como uma ferramenta acessível, divertida e eficiente para incorporar exercícios à rotina, especialmente para quem busca uma maneira mais leve e descontraída de se movimentar.

Com uma abordagem inclusiva, variedade de modos e customizações, ele entrega uma experiência que combina atividade física e entretenimento de forma equilibrada. Mesmo com seus defeiros, em especial sobre a sensibilidade de captação dos movimentos, ele é para aqueles que desejam melhorar a saúde e manter-se ativos enquanto se divertem, Fitness Boxing 3 é uma excelente escolha. (Fernando Lorde)
Outras análises publicadas no mês:

Dagon - Complete Edition
Siga o Blast nas Redes Sociais
Juliana Paiva Zapparoli
Também conhecida como Lilac, é jornalista e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).