Sonic 3: O Filme estreou nos cinemas brasileiros hoje, 25 de dezembro, e já fui assistir com a família. Você pode conferir minha resenha, que é livre de spoilers. Este texto que lê agora, porém, é justamente para comentar com quem gosta de saber as coisas de antemão.
Falarei apenas da cena pós-créditos, sem contar o final do enredo.
Após salvar o mundo, o trio de heróis retorna à vida pacata com a família em Green Hill e resolve tirar a limpo a corrida do início do filme. Sonic, porém, vai longe demais e acaba se separando dos amigos, vendo-se sozinho. Um par de olhos vermelhos brilha no escuro e Metal Sonic surge para atingi-lo com um tiro. O ouriço azul consegue desviar, mas logo percebe que, na verdade, não tem apenas uma versão robô dele: está cercado por vários.
O pessoal todo no cinema vibrou quando Metal apareceu, mas vibrou mais ainda quando um raio rosa surgiu na noite para detonar os inimigos a marteladas, salvando a pele do herói. A encapuzada descobre a cabeça, revelando Amy, prontinha para o novo filme de Sonic, que já tem previsão de estreia em julho de 2027.
Fique ainda mais um tempo no cinema e verá outra cena: Shadow vive.