Balanço Nintendo Blast - Novembro/2024

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês.

em 02/12/2024

Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em novembro no Nintendo Blast.

Notícias

No âmbito das notícias, novembro marcou assuntos importantes, como a participação da Nintendo na CCXP24 e tivemos também o anúncio dos jogos nomeados ao The Game Awards 2024, além o informe de encerramento da comercialização de SEGA Genesis Classics na eShop em dezembro.

Em relação às demais novidades:

Análises

A seguir, as análises de maior destaque neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

Sonic x Shadow Generations (9/10)

Sonic x Shadow Generations é um pacote de duas joias da franquia, uma clássica e uma moderna. Com Shadow Generations, os desenvolvedores demonstraram a capacidade de aproveitar novos conceitos pouco polidos de Sonic Frontiers e entregá-los em maior qualidade aqui, evoluindo a série. O futuro da franquia está em boas mãos se o próximo jogo estiver no mesmo páreo do conteúdo que esta miniaventura entregou. (Guilherme Lima)


Dragon Quest III HD-2D Remake respeita suas origens enquanto incorpora melhorias que tornam a experiência mais acessível e envolvente para o público moderno. Com inúmeras adições agradáveis e um aprimoramento visual impressionante, o título moderniza com eficiência o clássico de 1988, despertando em nós uma grande empolgação para conferir os já anunciados remakes do primeiro e do segundo capítulos numerados da trilogia, além de criar a esperança de que os demais jogos 2D da franquia também recebam atualizações nesses moldes. (Lucas Oliveira)


Pokémon TCG Pocket corresponde em muitas das minhas expectativas em vários aspectos, principalmente no seu potencial de jogo de coleção e social, mas também me deixou preocupado com relação ao seu modo de batalha. Ainda assim, ele é inegavelmente uma porta de entrada para quem sempre quis jogar Pokémon TCG, mas sempre se sentiu hesitante diante das regras ou de uma possível complexidade estratégica.

O mesmo serve para quem sempre quis colecionar essas mesmas cartas, pelo simples fato de gostar de Pokémon e achá-las belas, no entanto acaba sendo um hobby caro, com o TCGP, sendo possível abrir alguns pacotes por dia é possível fazer sua própria coleção com o tempo e ainda interagir com demais jogadores. (Fernando Lorde)

Mario & Luigi: Brothership (8,5/10)

Mario & Luigi: Brothership é uma ótima adição a uma série de RPGs amplamente reconhecida por sua qualidade, trazendo uma experiência rica em desafios de combate e exploração. Finalmente poder mergulhar em um Mario & Luigi em português é uma experiência única e muito especial que é facilmente recomendada tanto para veteranos quanto para novatos do gênero. (Ivanir Ignacchitti)
Outras análises publicadas no mês:

Clock Tower: Rewind

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por Heru
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.