Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em novembro no Nintendo Blast.
Notícias
No âmbito das notícias, novembro marcou assuntos importantes, como a participação da Nintendo na CCXP24 e tivemos também o anúncio dos jogos nomeados ao The Game Awards 2024, além o informe de encerramento da comercialização de SEGA Genesis Classics na eShop em dezembro.
Em relação às demais novidades:
- Pokémon TCG Pocket: 10 milhões de download e US$ 12 milhões arrecadados na estreia, evento de oportunidade de Lapras ex, evento PVP da coleção Dominação Genética, anúncio do recurso de trocas e mais pacotes de cartas, evento Aparição em Massa de Pokémon de Tipo Fogo, evento de oportunidade de Venusaur;
- Pokémon Scarlet/Violet: Tera Raid de Rayquaza shiny, segunda temporada de Pokémon Horizontes na Netflix;
- Pokémon GO: evento de Natal no Shopping Cidade São Paulo, Pokémon Latin America International Championships 2025 terá transmissão ao vivo em português do torneio de Pokémon GO;
- Mario & Luigi: Brothership: novo trailer com música de pirata, novo comercial japonês, trailer de lançamento do jogo;
- Nintendo Music: adição das trilhas de Donkey Kong Country 2, Wii Sports;
- Nintendo Switch Online: adição dos jogos Donkey Kong Land, Donkey Kong Land 2, ToeJam & Earl in Panic on Funkotron, VectorMan e Wolf of the Battlefield: Mercs;
- The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom: posição do jogo na linha do tempo da franquia;
- Nintendo Switch: encerramento dos serviços online na China em 2026, sucessor do Switch terá retrocompatibilidade com jogos do console e do serviço Nintendo Switch Online, console alcança a marca de 146,04 milhões de unidades vendidas;
- Nintendo: posicionamento sobre localização em PT-BR como expansão para mercados emergentes, campanha de financiamento coletivo do Projeto Nintendistas para lançamento de livro comemorativo sobre a Nintendo no Brasil.
Análises
A seguir, as análises de maior destaque neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.
Sonic x Shadow Generations (9/10)
Sonic x Shadow Generations é um pacote de duas joias da franquia, uma clássica e uma moderna. Com Shadow Generations, os desenvolvedores demonstraram a capacidade de aproveitar novos conceitos pouco polidos de Sonic Frontiers e entregá-los em maior qualidade aqui, evoluindo a série. O futuro da franquia está em boas mãos se o próximo jogo estiver no mesmo páreo do conteúdo que esta miniaventura entregou. (Guilherme Lima)
Dragon Quest III HD-2D Remake respeita suas origens enquanto incorpora melhorias que tornam a experiência mais acessível e envolvente para o público moderno. Com inúmeras adições agradáveis e um aprimoramento visual impressionante, o título moderniza com eficiência o clássico de 1988, despertando em nós uma grande empolgação para conferir os já anunciados remakes do primeiro e do segundo capítulos numerados da trilogia, além de criar a esperança de que os demais jogos 2D da franquia também recebam atualizações nesses moldes. (Lucas Oliveira)
Pokémon TCG Pocket (9/10)
Pokémon TCG Pocket corresponde em muitas das minhas expectativas em vários aspectos, principalmente no seu potencial de jogo de coleção e social, mas também me deixou preocupado com relação ao seu modo de batalha. Ainda assim, ele é inegavelmente uma porta de entrada para quem sempre quis jogar Pokémon TCG, mas sempre se sentiu hesitante diante das regras ou de uma possível complexidade estratégica.
O mesmo serve para quem sempre quis colecionar essas mesmas cartas, pelo simples fato de gostar de Pokémon e achá-las belas, no entanto acaba sendo um hobby caro, com o TCGP, sendo possível abrir alguns pacotes por dia é possível fazer sua própria coleção com o tempo e ainda interagir com demais jogadores. (Fernando Lorde)
Mario & Luigi: Brothership (8,5/10)
Mario & Luigi: Brothership é uma ótima adição a uma série de RPGs amplamente reconhecida por sua qualidade, trazendo uma experiência rica em desafios de combate e exploração. Finalmente poder mergulhar em um Mario & Luigi em português é uma experiência única e muito especial que é facilmente recomendada tanto para veteranos quanto para novatos do gênero. (Ivanir Ignacchitti)
Outras análises publicadas no mês:
Clock Tower: Rewind
Revista e N-BlastCast
- Revista Nintendo Blast N.º 179: Os jogos de Pokémon no Nintendo Switch
- N-BlastCast #266 — Sonic X Shadow Generations: Correndo através do tempo
- N-BlastCast #267: Brothership é o melhor de Mario e Luigi juntos?
- N-BlastCast #268 — Killer Instinct completa 30 anos
- N-BlastCast #269 — O ano do Nintendo Switch: 2020
Voltamos no mês que vem com o Balanço Nintendo Blast de dezembro!
Capa: Leandro Alves