Seleção para equipe Nintendo Blast: vagas para criador de conteúdo, social media, e mais

em 11/11/2024

Estamos abrindo novas vagas na equipe do Nintendo Blast . Se você tem interesse em participar desta comunidade que produz conteúdo de games ... (por Sérgio Estrella em 11/11/2024, via Nintendo Blast)


Estamos abrindo novas vagas na equipe do Nintendo Blast. Se você tem interesse em participar desta comunidade que produz conteúdo de games de fãs para fãs desde 2008, quer aprender muito e conhecer gente incrível, fique ligado!
Desenvolvemos nosso próprio método de trabalho digital à distância, criamos metodologias editoriais seguindo padrões de mercado e produzimos uma grande quantidade de conteúdo em diversas mídias. São conteúdos online nos site, revistas, e-books, podcasts, vídeos e vários projetos de iniciativa dos próprios membros. Nós nos juntamos para poder fazer mais, aprender mais e chegar mais longe. Saiba mais:
  • O trabalho na equipe é voluntário, toda a verba arrecadada com publicidade e parcerias é reinvestida, pagando despesas de servidor, promovendo posts nas redes sociais e comprando materiais para produção de conteúdo e cobertura de eventos. Qualquer membro pode acessar os relatórios demonstrando como a verba é utilizada a cada trimestre. Você, assim como todos do Blast, incluindo o fundador, não receberá compensação em dinheiro pela sua contribuição.
  • Você poderá receber jogos físicos, digitais e credenciais para eventos, para produção de conteúdo. Além disso, como o Blast é um fansite sem fins lucrativos, todo o lucro registrado é distribuído à equipe na forma de sorteios, gift cards e jogos. Todas as coisas que você receber desta forma ficarão para você.
  • O que você criar aqui será sempre seu. Tudo o que você criar e publicar no Blast é licenciado via CC BY-SA 3.0, uma licença aberta de utilização em que nunca seremos donos daquilo que você criou. Não há qualquer vínculo (seja empregatício ou de qualquer outra natureza), e você pode solicitar a remoção do seu conteúdo a qualquer momento. Assim como outros membros da equipe que começaram a trabalhar em grandes veículos, portais, e revistas por conta da visibilidade do Blast, você pode escolher permanecer na equipe ou não.
  • Se você for universitário, poderá ter sua função em horas de atividades extracurriculares. A atividade precisa ter relação com o curso (como Jornalismo para redatores), e ser aceita pela sua instituição de ensino. Você também poderá incluir as atividades realizadas em seu currículo e portfólio.

Vagas disponíveis

  • REDATOR Responsável por publicar conteúdo no site. É necessário ter tempo disponível para se manter informado e escrever. Deve publicar ao menos uma matéria ou três notícias por semana.
  • SOCIAL MEDIA - Responsável pelo gerenciamento de páginas em redes sociais, como Facebook, X, e Instagram. Necessário ter boa escrita, ser criativo e saber instigar e interagir com os leitores.
  • DIAGRAMADOR Responsável pela diagramação das páginas das revistas. Necessária experiência com o software Adobe InDesign e boa noção de design.
  • CRIADOR DE CONTEÚDO (Reels/TikTok/Shorts) Responsável pela criação de vídeos curtos para redes sociais. Necessária experiência com CapCut ou similares.
  • EDITOR DE VÍDEO Responsável por montar vídeos simples usando narração e trechos de gameplay. Necessária experiência com edição de vídeo.
  • EDITOR DE PODCAST Responsável por editar os episódios do N-BlastCast. Necessária experiência com edição de áudio e podcast em geral.
  • NARRADOR (para vídeos ou versão em áudio de artigos) Responsável pela gravação de áudio de conteúdo para vídeos ou baseada em artigos existentes. Importante ter voz clara e experiência com gravação de voz.
Clique para inscrever-se
- As inscrições vão até dia  02/12/2024 -

É o criador do Nintendo Blast e GameBlast - escrevendo, desenhando, administrando e fazendo tudo um pouco por aqui desde 2008 - mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.