Microsoft fala sobre disponibilizar jogos de seus estúdios em novas plataformas

Cada vez mais jogos dos estúdios da Microsoft devem se tornar multiplataforma e chegar aos consoles Nintendo.

em 31/10/2024

Em uma carta recente aos investidores, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou sobre como a empresa tem levado os jogos de seus estúdios para outras plataformas, além do Xbox. A estratégia faz parte de um esforço para fortalecer a marca e possivelmente cumprir com acordos que permitiram a compra de estúdios.

A expansão para novas plataformas inclui o lançamento de jogos de primeira linha do Xbox no Nintendo Switch. Títulos como Grounded e Pentiment já estão disponíveis para os jogadores da Nintendo, e a Microsoft deve continuar essa tendência com lançamentos futuros.

Na carta anual Nadella mencionou ainda que a Microsoft se esforça para levar "grandes jogos a mais pessoas em mais dispositivos" e que continuaria a "inovar para oferecer aos jogadores mais maneiras de experimentar os jogos que amam - onde, quando e como quiserem".


Além disso, a Microsoft já demonstrou interesse em levar o Xbox Cloud Gaming (xCloud) para outros consoles, incluindo os da Nintendo. E é preciso lembrar que Nintendo e Microsoft firmaram um acordo de 10 anos para levar games da Microsoft para consoles da Big N, acordo esse que aparentemente ajudou no processo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Com o próximo console da Nintendo às vesperar de surgir e o acordo entre Big N e Microsoft, talvez vejamos em breve títulos como Call of Duty, entre outros, — algo há muito esperado por donos de Switch e games que optam por consoles Nintendo em geral — sendo anunciados para a plataforma. 


Fernando Paixão Rosa, normalmente referenciado por Lorde está escrevendo pela internet a fora há mais de dez anos e com alguns livros publicados. Escutando música 24h/dia, fã de cultura pop em suas muitas manifestações e mais fã ainda das IP's da Nintendo. Registrando as aventuras nos games no Instagram (@lordeverse) e Twitch (@lordeverso).