Mario & Luigi: Brothership se passa em Elétria, um mundo formado por várias ilhas espalhadas pelo oceano. Elas costumavam ser um único continente até uma calamidade misteriosa quebrá-lo em múltiplas partes. Após chegar lá, Mario e Luigi conhecem a jovem simpática Tetê e Pligue, que "definitivamente não é um porco", que os ajudarão na navegação pelos vastos mares com a Ilha Nauta.
No vídeo, podemos ver os personagens encontrando a Ilha Oscila, um pouco da selva da Ilha Mateira (onde a chuva nunca para), a desértica Ilha Sabulosa e a Ilha Lavagelo que é composta por uma região vulcânica de um lado e uma de gelo profundo do outro. Também podemos ver a ilha que parece mais pobre (na qual alguns personagens são exilados), uma área com algas e corais que remete ao fundo do mar e Luigi descansando em uma ilha paradisíaca tomando água de coco.
Também somos apresentados brevemente aos personagens Martinelle (ligada ao uso do martelo), Spirelle (que parece oferecer algo aos irmãos em troca de sua ajuda) e os "Estáticos" (uma espécie de grupo estilo ranger). Do lado dos vilões ligados ao Império que Mario e Luigi enfrentarão, são apresentados o trio "Batalhão de Extensão". Ainda é possível ver Bowser e um breve trecho com Peach ao final.
Em uma sequência do vídeo, temos Mario e Luigi explorando ambientes, saltando, usando seu martelo e as Ações Bros., que permitem que eles se transformem em OVNI, rolem em formato de bola (estilo a Morph Ball de Metroid) e usem fogo e gelo de forma alternada. Luigi também poderá ajudar a resolver certos desafios de puzzle, entrando em um barril e realizando algumas ações automáticas.
No campo das batalhas, podemos ver os irmãos utilizando saltos, martelos, novos itens chamados "Plugues de Batalha" e Ataques Bros. para atingir o inimigo. Além disso, o vídeo mostra a importância do timing no combate, como usual da franquia.
Fonte: Nintendo (YouTube)