The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom: mapa do jogo é oito vezes maior que de Link's Awakening

Informação foi revelada em entrevista com desenvolvedores do novo jogo da série Zelda.

em 25/09/2024
Arte de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

A Nintendo publicou, nesta quarta-feira (25), a última parte da entrevista com desenvolvedores de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, próximo jogo first-party que chegará ao Nintendo Switch neste 26 de setembro. Nela, informações sobre o tamanho do mapa do game são reveladas.


Ao falar sobre como manter a sensação de um título Zelda enquanto realiza mudanças no mundo, Satoshi Terada, codiretor do jogo, diz que o mapa de Echoes of Wisdom é oito vezes maior que o do remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening para Nintendo Switch. Essa comparação é feita, pois ambos os games foram produzidos pela desenvolvedora japonesa Grezzo.

Confira a declaração de Terada e do produtor da série Zelda, Eiji Aonuma:
Terada: (...) incluímos tantas coisas que queríamos fazer para criar essa sensação de "Legend of Zelda", e o mapa acabou oito vezes maior que de The Legend of Zelda: Link's Awakening. (risos)

Aonuma: No começo era quatro vezes maior, mas então, antes que percebêssemos... (risos) No entanto, embora o mapa tenha se tornado muito maior, a sensação de um jogo Legend of Zelda de perspectiva top-down, em que você pode facilmente aproveitar a jogabilidade em um mundo compacto, ainda está lá, então não é intimidante explorar. Então, você poderá jogar com uma sensação ligeiramente diferente em comparação aos vastos mundos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ou The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Confira o restante da entrevista completa no link da fonte desta notícia.

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom está com reserva antecipada aberta na Nintendo eShop.

Fonte: Nintendo

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)