Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island: primeira parte do DLC Plus Pack será lançada em 10 de setembro

Roguelike também recebeu um update gratuito.

em 05/09/2024
A Spike Chunsoft anunciou a data do lançamento ocidental do Plus Pack de Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island. A primeira parte do DLC estará disponível no dia 10 de setembro e a segunda no dia 31 de outubro.

Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island é o sexto título mainline da franquia de roguelikes iniciada em 1995. Na obra, acompanhamos um jovem ronin em suas desventuras por dungeons, coletando tesouros e enfrentando vários perigos.

A primeira parte adiciona Koppa como personagem jogável, um personagem que se move no dobro da velocidade de Shiren, mas é incapaz de atacar diretamente, precisando recorrer a itens e habilidades especiais que consomem saciedade. Já a segunda parte irá adicionar a possibilidade de jogar como a jovem Asuka, mas os pormenores dela ainda serão divulgados.

Cada parte também incluirá cinco novas dungeons, totalizando 10 áreas. Na parte 1, teremos áreas como a  Forest of Frugality, que troca os nossos itens toda vez que mudamos de nível, e Peachy Trap Domain, que exige domínio de armadilhas e a transformação em monstros. Enquanto isso, a parte 2 trará desafios de nível mais alto do que o jogo base, como a Soul of Serpentcoil Island.

Por fim, a empresa também anunciou que o terceiro update gratuito já está disponível no jogo. Com ele, temos a adição de três novas dungeons:

  • Go Go Dungeon, uma dungeon de cinco níveis em que os monstros sobem muito de nível a cada andar;
  • Wanderers’ Highway, uma área com Companions, Roamers, itens fáceis de identificar e boa visibilidade;
  • Quietude of Serpentcoil Island, uma área mais difícil com base no Heart of Serpentcoil Island.
Também temos outros ajustes, incluindo em especial o Gear Rack, uma área na Shukuba Beach em que armas e escudos utilizados anteriormente ficam em exposição. É possível pegá-las e usar para a exploração da dungeon.

Fonte: Spike Chunsoft (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.