Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven: Square Enix lança demo no Switch

Demo já pode ser baixada na eShop do Switch.

em 18/09/2024
A Square Enix liberou hoje (18/09) uma demo de Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven no Switch, PC, PS4 e PS5. O anúncio veio junto com um trailer para a TGS 2024 divulgado no canal oficial da Square Enix. Vale destacar que o jogo também está em pré-venda na eShop brasileira por R$ 249,50.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven é um remake do clássico RPG lançado no Super Famicom em 1993 apenas no Japão. De lá para cá, o jogo original teve um remaster de Switch em 2017, mas que não está disponível na eShop brasileira. A nova versão reimagina a obra em 3D e é desenvolvida em uma parceria da Square Enix com a Xeen (Trials of Mana).

No trailer da TGS é possível ver um pouco dos elementos de história e gameplay do jogo:

Além dele, vale destacar que a Square Enix já havia divulgado um "Primer Video" no dia 3 de setembro. Nele, o produtor Shinichi Tatsuki explica com muito mais detalhe o funcionamento do jogo em vez de ser um trailer curto.

Primeiramente, Tatsuki comenta que não há nenhuma conexão de história entre o jogo e o primeiro Romancing SaGa, fazendo com que não seja necessário nenhum conhecimento prévio. O título foi bastante popular no Japão graças a sua não-linearidade, indo contra a tendência geral dos RPGs da época no país. Antes de entrar nos aspectos específicos, ele ainda comenta que a nova versão será a primeira a conter opções de espanhol, francês e alemão para idioma.

Já de cara, ele comenta sobre os sete heróis, figuras lendárias que já salvaram o mundo anteriormente, mas foram traídas pelos antigos que temiam os seus poderes. Após milênios, eles retornam com sede de vingança, sendo necessário que os imperadores de Varennes lutem contra essa ameaça. Em vez de enfrentá-los de uma vez, parte da jornada envolve a sucessão da linhagem e sucessivas melhorias.

As batalhas em turno desta vez usam o sistema de timeline, mais próximo dos jogos mais recentes da franquia. Porém, cada personagem ataca separadamente em vez das suas ações serem decididas de uma vez. Além disso, será importante explorar suas fraquezas a determinados golpes, aumentando assim a sua barra de Overdrive, o que permite o uso de ataques combinados.

O vídeo ainda explica o Glimmer, tradicional sistema de evolução de SaGa que permite que os personagens obtenham novas habilidades durante o combate. Essa mecânica é especialmente mais propensa a ser ativada durante confrontos mais tensos, servindo também como um momento catártico durante o enfrentamento de chefões.

Também é explicado como escolhas do jogador terão efeito na obtenção de aliados e até mesmo na destruição de outros países. Com um sistema de liberdade de exploração e várias decisões, é provável que o jogador encare o jogo de formas diferentes toda vez que rejogar. Por fim, as dificuldades Casual, Normal e Hard estão disponíveis no remake e também será possível optar pela nova trilha composta por Kenji Ito ou pelas músicas clássicas.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven será lançado para Switch, PC, PS4 e PS5 em 24 de outubro. Caso queira saber mais sobre o jogo, leia também o texto de impressões da demo do GameBlast.

Fonte: Square Enix (YouTube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.