Lollipop Chainsaw RePOP: dicas de como se dar bem na matança

Confira alguns macetes para ser a maior (e mais bonita) caçadora de monstros.

Apesar das minhas críticas ao jogo e como falei na minha análise, Lollipop Chainsaw RePOP não arruinou meu dia. Mesmo com seus erros, que me desapontaram grandiosamente por ser um título bastante aguardado por mim, eu tive um bom momento com ele.

Assim, eu gostaria de passar algumas dicas e macetes para os novatos caçadores de zumbis que podem deixar a experiência melhor, seja na questão do combate ou outros assuntos, como coletáveis e jogo de cintura na gameplay. Pegue a cabeça do seu parceiro e venha comigo.

Pompom com a direita, motosserra com a esquerda

Lollipop Chainsaw RePOP tem uma mecânica singular em relação ao seu combate. O botão X coordena ataques pesados com a motosserra, duros de acertar, mas com alto dano de ataque. Enquanto isso, é possível acertar os zumbis com o botão Y, batendo neles com os pompons de líder de torcida, que são extremamente rápidos, mas que não causam mortes rápidas, simplesmente atordoam com sua força.

Assim, é necessário um equilíbrio entre os dois tipos de ataques, especialmente para desencadear combos em sequência e ganhar mais medalhas. Eu recomendo que você alterne entre pompons e motosserra para desferir o máximo de combos possível, especialmente em multidões de mortos vivos e se conseguir desencadear múltiplas execuções, que, a partir da terceira, podem render um extra de medalhas de ouro e platina.

Não compre tarde, compre na S-Mart

A loja online é bastante divertida de acompanhar, com novidades a cada visita, seja novos combos, concept arts para ver no quarto de Juliet ou novos cosméticos. Disponível desde o começo, estão os combos do jogo para comprar, nas mais variadas formas de combinações para detonar os mortos-vivos que ousarem aparecer na frente da Juliet.

Além disso, a loja é o local onde os jogadores podem comprar não apenas novas roupas para a protagonista (além de novas cores para seu cabelo, diferentemente do lançamento original), mas também novos combos para aperfeiçoar o combate contra as forças malignas. Essa é a perfeita forma de aprimorar Juliet ao máximo de seu poder e estilo. Ainda, é nessas lojas que podemos comprar mais pirulitos para recuperar vidas com um só toque do D-Pad e cartões do Nick, que servem para usarmos habilidades da cabeça barulhenta do namorado da Juliet. E por falar nele…

Um namorado, mil e uma utilidades

Nick, a cabeça falante nas ancas de Juliet, não é apenas um artifício cômico entre o casal, mas uma utilidade para combos e outras funções. Ele tem diversas habilidades que podem ser usadas pelos pombinhos esquistos por meio da Nick Roulette, um pequeno minigame com o mero apertar de um dos botões, sendo elas:
  • Nick Toss: O amor é belo e tão efêmero… ao ponto da sua cabeça rolar como se fosse um ioiô. Na primeira habilidade disponível no Nick Roulette, Juliet e Nick podem saracotear entre as hordas de zumbis balançando a cabeça do esportista como se fosse um brinquedo, causando danos mínimos, mas rápidos contra os zumbis;
  • Nick Popper: Lançando a cabeça do namorado como um projétil bombástico, Juliet consegue neutralizar diversos zumbis ao mesmo tempo, inclusive os decapitando de uma só vez. Essa é uma habilidade oferecida pela irmã mais nova de Juliet, Rosalind;
  • Nick Shoot: O amor às vezes precisa de um pontapé, né? Bom, o casalzinho do Ensino Médio levou isso ao pé da letra com essa habilidade, com a qual Juliet pode chutar a cabeça de Nick (com um capacete, obviamente. Segurança em primeiro lugar, crianças) em direção às hordas, deixando-as atordoadas com o projétil. Um presente de maturidade para a Juliet dos seus queridos pais, mas que curiosamente cabe em Nick (vai saber, né?);
  • Nick Shake: Diferentemente das outras habilidades, esse não é um ataque, mas é igualmente importante. Como se fosse um porco cofrinho, Juliete chacoalha a cabeça de Nick pelo ambiente, conseguindo moedas de ouro/platina, munições e pirulitos. Recomenda-se usar ela em partes seguras ou na frente de lojas para gastar um dos cartões de Nick e comprar logo em seguida com mais dinheiro;
  • Lucky Nick: Essa habilidade é única porque não pode ser acessada livremente como as outras, somente quando toda a vida de Juliet se esgota. Se você tiver um Nick Card, a Roulette irá aparecer, mas com apenas um único poder disponível. Se não conseguir, Juliet irá morrer normalmente e o jogo voltará para o último checkpoint; se conseguir, Nick irá intervir na morte da jovem e ela poderá continuar a matança.



Olimpíadas dos Mortos-vivos

Cada uma das seis fases de RePOP tem um minigame diferente, sendo os dois primeiros níveis tematizados em esportes. Em dado momento dentro da escola, Juliet chega ao ginásio e deve jogar um jogo distorcido de basquete. O objetivo é marcar 100 pontos em três minutos, senão é game over. As bolas são as cabeças dos zumbis, que devem ser decepadas e lançadas na cesta, marcando três pontos de longe e dois pontos na área. No entanto, de vez em quando aparece um bloqueador que impedirá os pontos, com a morte dele contando pontos também, bem como a das líderes de torcida.

No segundo nível, Juliet ganha uma melhoria de sua irmã, Cordelia, com a qual pode transformar a motosserra em um rifle, o Chainsaw Blaster. No estádio, o minigame em questão é uma variação do baseball, em que zumbis devem ser explodidos e o jogador precisa fazer um home run. Além disso, Juliet deve proteger Nick (com a cabeça colada em um corpo reanimado), que precisa correr nas bases três vezes para vencer. Recomenda-se focar nos zumbis próximos ao garoto e nas líderes de torcida, que são mais rápidas e vorazes.

Hail to the queen, baby

Essas são apenas algumas dicas para se tornar uma caçadora de zumbis de primeira em Lollipop Chainsaw RePOP. O maior professor de todos é a prática, então não tenha medo de errar e perder algumas vidas. Logo, logo você estará cortando cabeças sem nenhum problema.

Como diria uma das maiores mentes da humanidade: ”groovy”.

Revisão: Davi Sousa
Siga o Blast nas Redes Sociais

Formado em Publicidade e Propaganda na USC e especializado em Marketing Digital, sou Editor de Vídeos também, meu TCC foi sobre a Guerra dos Consoles e evolução da publicidade nos games. Jogo um pouco de tudo e também escrevo. Me descrevo como um artista.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).