Dicas e Truques

Epic Mickey Rebrushed: Ações e consequências das primeiras escolhas

Confira algumas das formas que Mickey pode afetar a Terra Desolada ao ajudar seus habitantes ou fazer de suas vidas mais difíceis.

Bem-vindos à Terra Desolada, um continente de amigos esquecidos, terras inundadas por mercadorias descartadas e uma tonelada de Solvente escorrendo e respingando por cada canto que você possa enxergar. Um paraíso para se aventurar e tentar não se lembrar dos erros que você cometeu e afetaram a vida de incontáveis personagens.


Poucos sabem, mas Mickey nem sempre foi o santinho boa-praça que conhecemos hoje em dia. No começo da carreira, ele era um peralta que escapava de suas obrigações e causava confusão por onde passava.

Incidentalmente, essa atitude é replicada em Rebrushed, no qual um superinteressante sistema de carma é aplicado, alterando o mundo ao redor do camundongo , sejam mudanças sutis ou decisões drásticas. Neste rápido guia, veja as consequências nas áreas iniciais se você optar por ser bonzinho ou levado, abrangendo da primeiríssima área até Oslandia.

Castelo da Bela Esmorecida

A área inicial tem apenas uma escolha, mas que tem efeitos imediatos para apresentar a mecânica de carma da forma mais sucinta possível. Logo depois de enfrentar os Videntes e bater na alavanca da catapulta, o baú de tesouro que estava evidentemente trancado entre grades é liberado para ser chamado, ao mesmo tempo que o braço da geringonça desse e revela uma jaula de vidro, com um pequeno Gremlin, chamado Calvin, preso nela. Gus informa que o baú está pressionando um botão que, se ativado, ativará a catapulta e jogará Calvin para sabe se lá onde.

Se Mickey fizer isso, o pobre Gremlin será lançado ao ar e Gus ficará muito decepcionado com o camundongo (pelo menos nosso protagonista ganha 200 bilhetes, que servem como moeda no jogo, além de uma arte conceitual que só pode ser obtida com essa escolha). Caso Mickey escolha soltar Calvin, ele irá dar um broche dourado e destruirá a catapulta por ranço. Além disso, ele reaparecerá mais para frente e, por agradecimento pela boa ação, oferece 50 bilhetes para o jogador.
 

A estrada para o Mundo dos Gremlins

O caminho para a terra dos homenzinhos construtores é árduo e cheio de escolhas. Ao sair do castelo, Mickey entra num local chamado Sala de Máquinas, com engrenagens e canos que precisam de remendos. Se ele arrumar todos os canos, um Gremlin irá agradecer e abrirá a porta com uma Arte Conceitual. Se, por ventura, todos os canos forem destruídos, não só o Gremlin ficará irritado mas o caminho para a próxima área, Bilheteria, ficará mais difícil de acessar.

Após passar pelo portal, Mickey chega a um parque de diversões em decadência. Ao salvar o Gremlin, ele irá pedir para consertar os brinquedos. Se usar Tinta em uma Bomba, a atração das xícaras funcionará propriamente e Mickey receberá um Broche; se usar Solvente, a máquina quebra-se totalmente e um baú fica disponível (além do Gremlin ficar muito irritado).

Antes de chegar à vila dos Gremlins, uma atração tematizada como passeio de barco, inundada por Solvente, aguarda o herói. No Passeio da Selva, caso todas as cabeças de hipopótamos sejam dissolvidas, a porta de acesso se abre com violência e uma Arte Conceitual fica impossibilitada de ser adquirida; se as cabeças forem pintadas, ela irá abrir mais devagar e o coletável poderá ser pego.

Mundo dos Gremlins

Chegando ao local, uma variação do personagem João Bafo de Onça pede para Mickey provar sua inocência em um crime que ele não cometeu. Se ele apresentar o diário de bordo do capitão para um Gremlin, não apenas o camundongo prova a inocência do personagem como uma batalha opcional é pulada (Bafo agradece a boa ação e não fica irritado com Mickey).

Bafo então, mais tarde, recompensa o herói com um brroche especial. Agora, caso o personagem seja incriminado, Mickey ganha um broche especial de um Gremlin e deve enfrentar o capitão acusado.

No Passeio da Europa, Mickey pode bater em ambas as Torres de Pisa e Eiffel para chegar mais rapidamente ao final do nível, à custa de causar muita destruição ao seu redor. Após o coliseu, o primeiro chefão do jogo, a Torre do Relógio, aguarda o herói.

Se dissolver os braços da ameaça mecânica, ele irá se quebrar por completo e um Broche celebrando sua derrota aparecerá. Por outro lado, Mickey pode pintar os braços da Torre e depois seu rosto, acalmando-a e ganhando um Broche por simpatia.

Rua Intermediária e Oslandia

Por fim, estas são as primeiras áreas livres que Mickey explora sem inimigos, que contêm habitantes amigáveis da Terra Desolada. Na Rua Intermediária, o camundongo pintor pode ajudar Horácio a solucionar um caso envolvendo o furto de seu livro. Se ele achar o culpado e recuperar o item, o cavalo detetive irá dar uma Fagulha (objeto que ajuda no progresso da aventura). Se ele cooperar com o ladrão e não for entregue a Horácio, o larápio irá oferecer 30 bilhetes em troca do silêncio.

Em Oslandia, uma pequena cidade construída pelo Rei Oswald, o jogador pode optar entre pintar a casa de um pirata e salvá-lo de um cofre pendurado ou fazer o objeto cair sobre sua cabeça, impedindo outras tarefas do personagem pelo jogo, mas, independentemente da escolha, o Gremlin Prescott é liberto.

Este Gremlin é um tanto diferente dos outros, mais violento e solitário, tendo sido trancado no cofre por causa de uma briga com um telefone. Se Mickey optar por permitir que Prescott realize sua vingança, destruindo o aparelho e dando uma engrenagem para o herói como agradecimento.

Caso Mickey intervenha e salve o telefone da fúria do Gremlin, ele irá pedir que a rede de comunicação da cidade com a montanha vizinha seja reconectada e, por agradecimento, irá oferecer um Broche e Bilhetes.

Uma aventura épica

Essas são apenas as escolhas do prólogo da jornada de Mickey pela Terra Desolada, com opções mais sutis e fortes aguardando o camundongo em sua aventura para voltar para casa, inclusive na Rua Intermediária e em Oslandia, mas omitidas neste artigo para focar no começo do jogo.

As escolhas são suas, caro leitor, então o que você será? A salvação dos esquecidos ou sua ruína final?

Revisão: Juliana Paiva Zapparoli

Formado em Publicidade e Propaganda na USC e especializado em Marketing Digital, sou Editor de Vídeos também, meu TCC foi sobre a Guerra dos Consoles e evolução da publicidade nos games. Jogo um pouco de tudo e também escrevo. Me descrevo como um artista.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.