Balanço Nintendo Blast - Agosto/2024

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês.

em 02/09/2024

Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em agosto no Nintendo Blast.

Notícias

Em agosto, tivemos a apresentação dupla do Nintendo Indie World e Partner Showcase, transmitida no dia 27, que trouxe diversos lançamentos interessantes para os próximos meses, como O Escudeiro Valente (The Plucky Squire), Shovel Knight: Shovel of Hope DX, Yakuza Kiwami e as coletâneas Capcom Fighting Collection 2, MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics e Castlevania: Dominus Collection. Ainda no âmbito de eventos, a Nintendo anunciou participação no PAX West 2024, em Seattle (EUA), disponibilizando ao público demonstrações de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom e Super Mario Party Jamboree.

Análises

A seguir, as análises de maior destaque neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

SteamWorld Heist II (9/10)

SteamWorld Heist II passa perto de ser uma sequência perfeita, na minha humilde opinião. Com tantas qualidades visíveis, talvez o seu único defeito (se é que posso chamar assim) seja uma breve sensação de repetição quando se completa muitas missões sucessivas, mas a navegação com o submarino e até mesmo a variedade de inimigos e objetivos dentro de cada estágio ajudam a disfarçar esse ponto fraco.

Como o mapa navegável do mundo tem um tamanho considerável, também senti falta de um minimapa na tela ou de indicadores mais claros da localização das missões principais só para não ter que ficar recorrendo ao menu com tanta frequência. A obrigatoriedade de ter que descansar os seus bots em um bar antes de poder utilizá-los novamente em outra missão também beira perigosamente o incômodo, mas a verdade é que esses pequenos deslizes não prejudicam ou condenam a experiência, de forma alguma. (Alan Murilo)


Thank Goodness You’re Here! conseguiu criar uma experiência típica de humor britânico que é também um jogo descompromissado e relaxante. Ele não é apenas uma das maiores representações do gênero de comédia nos videogames, mas também um dos jogos mais interessantes lançados neste ano. (Marco Aurélio Couto)

Natsu-Mon: 20th Century Summer Kid (8,5/10)

Natsu-Mon: 20th Century Summer Kid é um jogo profundamente carismático e uma experiência que vale bastante a pena. Para quem ama a liberdade de explorar e quer ter aquele gostinho nostálgico de ser criança em uma cidadezinha do interior, é uma recomendação fácil. (Ivanir Ignacchitti)

Tales from Toyotoki: Arrival of the Witch (8/10)

Misturando temas cotidianos (e um tanto quanto miseráveis, se levarmos em consideração o pano de fundo dos personagens), folclóricos e sobrenaturais, Tales from Toyotoki: Arrival of the Witch entrega uma narrativa que consegue nos fisgar pela curiosidade. Mesmo com algumas conveniências no roteiro, a história como um todo é bem-desenvolvida, muito disso graças aos personagens que fazem parte dela.

As limitações audiovisuais, bem como a falta de cuidado com a localização do texto para o inglês, podem desagradar a algumas pessoas, é verdade, mas, sinceramente, perde quem não queira dar uma chance a esta incrível história simplesmente por um julgamento equivocado. (Juliana Paiva Zapparoli)
Outras análises publicadas em agosto:

SNK vs. Capcom: SVC Chaos
Siga o Blast nas Redes Sociais

Também conhecida como Lilac, é jornalista e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).