Stray ganha data de lançamento para Nintendo Switch

Jogo de aventura chegará ao Switch no dia 19 de novembro.

em 09/08/2024
Arte principal de Stray

A publisher Annapurna Interactive anunciou, nesta quinta-feira (08), que Stray será lançado para Nintendo Switch no dia 19 de novembro. O título será disponibilizado somente de forma digital para o console híbrido.


Lançado originalmente para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC em 2022, o jogo de aventura é protagonizado por um gato abandonado que vagueia por uma cidade decadente e futurista, habitada somente por robôs. O objetivo do animal é interagir com os locais, descobrir suas histórias e encontrar uma maneira de sair dessa metrópole.

Confira a descrição do game disponibilizada pela publicadora:
Perdido, sozinho e separado da sua família, um gato de rua precisa desvendar um mistério ancestral para fugir de uma cidade esquecida.

Stray é um jogo de aventura felina em terceira pessoa que se passa nos detalhados becos iluminados por neon de uma cibercidade decadente e nos sombrios ambientes de seu submundo. Vague os arredores superiores e inferiores, defenda-se contra ameaças inesperadas e resolva os mistérios desse lugar hostil habitado por nada além de droides tranquilos e criaturas perigosas.

Veja o mundo pelos olhos de um gato de rua e interaja com o ambiente de formas lúdicas. Seja furtivo, ágil, bobo e, às vezes, o mais irritante possível com os estranhos habitantes desse mundo exótico.

Pelo caminho, o gato faz amizade com um pequeno drone voador, conhecido apenas como B-12. Com a ajuda de seu novo companheiro, a dupla vai tentar encontrar uma saída.

Stray foi desenvolvido pela BlueTwelve Studio, uma pequena equipe do sul da França composta basicamente por gatos e alguns humanos.

Stray ganhou o prêmio de melhor jogo independente no The Game Awards 2022, além de concorrer na categoria de melhor jogo do ano.

Fonte: Annapurna Interactive


Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)