Final Fantasy I-VI Pixel Remaster (Switch) recebe um novo lançamento no ocidente

Antes esgotado por ser um lançamento limitado, agora está disponível em larga escala com um brinde.

em 08/08/2024

A Square Enix anunciou que  Final Fantasy I -VI Pixel Remaster Collection receberá um relançamento de aniversário em larga escala, a partir da data de hoje (08), ficando mais acessível nas regiões das Américas do Norte e Europa. Além disso, a nova versão física conta com uma cartela de figurinhas com personagens icônicos da série como brinde.

A coletânea que conta com os jogos clássicos da franquia antes com vendas limitadas, agora conta com uma maior facilidade de aquisição pela Square Enix Store e demais varejistas pelo valor de U$ 74,99 (convertido em real fica aproximadamente R$ 419,45).

Confira a visão da Square Enix sobre a coleção:
O que é Final Fantasy Pixel Remaster?

Os primeiros seis jogos Final Fantasy foram atualizados com lindos novos gráficos de pixel 2D projetados para ficarem ótimos em telas de alta definição, trilhas sonoras refeitas sob a supervisão do compositor original Nobuo Uematsu e recursos de jogo melhorados, incluindo interface de usuário modernizada, opções de batalha automática e muito mais.

Os jogos estão disponíveis para PlayStation 4, Switch e PC via Steam agora digitalmente, separadamente ou como uma coleção composta por Final Fantasy I a VI .

Como mencionado, uma nova edição física também foi anunciada: a Final Fantasy I-vi Collection Anniversary Edition ! Ele chegará ao PlayStation 4 e Switch em 8 de outubro de 2024 e inclui uma folha de adesivos com algumas figuras familiares de Final Fantasy !

Quais recursos estão incluídos nos jogos?

As versões remasterizadas em pixel desses jogos clássicos têm alguns recursos incríveis que os tornam ainda mais divertidos de jogar do que antes.

Isso inclui a opção de:
  • Alterar trilhas sonoras – A série Pixel Remaster apresenta novos arranjos orquestrais absolutamente excelentes das trilhas sonoras de F Final Fantasy I a VI . No entanto, sabemos que alguns de vocês podem querer recriar a experiência original de jogar esses jogos, para que possam alternar entre as trilhas sonoras originais e reorganizadas.
  • Alterar fontes – O lançamento do console de Final Fantasy I para VI oferece a opção de alternar entre duas fontes diferentes: a fonte padrão e uma nova fonte baseada em pixels que recria a sensação dos jogos originais.
  • Desativar encontros aleatórios – Às vezes, você só quer explorar em paz, então um recurso dos jogos Pixel Remaster permite desativar completamente os encontros aleatórios. Isso significa que você pode percorrer o mundo sem ser assediado por monstros. Isso também significa que você não ficará mais forte, então tome cuidado ao usá-lo…
  • Ajustar Experiência – Falando em ficar mais forte, quer acelerar um pouco as coisas? Os recursos Boost permitem ajustar a experiência adquirida em até quatro vezes. Perfeito se você quiser uma execução mais fácil nos jogos.
  • Batalha automática – Com o pressionar de um botão, você pode fazer com que os personagens executem automaticamente sua última ação . Faz as batalhas voarem!
  • Veja Extras – Veja mais de perto os muitos monstros que você enfrentará no bestiário, maravilhe-se com as belas ilustrações em uma galeria e curta as incríveis trilhas sonoras em um reprodutor de música.
  • Todos esses recursos são opcionais, é claro, mas significam que jogadores de todos os tipos – desde aqueles que jogaram os originais até aqueles que nunca jogaram um jogo clássico de Final Fantasy antes – podem se divertir muito com essas seis incríveis aventuras .
Quais jogos fazem parte da série Final Fantasy Pixel Remaster?

Para quem ainda não experimentou esses jogos incríveis no PC e em dispositivos móveis, a série FINAL FANTASY Pixel Remaster compreende Final Fantasy I até Final Fantasy VI , dando aos fãs a chance de reviver alguns dos RPGs mais amados de todos os tempos de uma forma que combina perfeitamente com você. captura o espírito desses jogos originais.

Mas, na verdade, estamos ainda mais entusiasmados com os novos fãs que poderão experimentá-los pela primeira vez. Esses jogos são verdadeiras obras-primas, e a série Final Fantasy Pixel Remaster oferece a melhor maneira de jogá-los até agora!

Vamos dar uma olhada mais de perto nos jogos da série.
  • Final Fantasy – Este é o jogo com nome irônico que deu início a tudo. Você assume o controle dos Guerreiros da Luz, em uma jornada para derrotar quatro demônios e restaurar a paz no mundo. Muitos dos elementos da série que conhecemos e amamos fazem sua estreia aqui mesmo nesta primeira entrada: um mundo enorme cheio de mistério, alguns designs de monstros icônicos e aquela música incrível.
  • Final Fantasy II – O segundo jogo da série apresenta um novo mundo, novos personagens e algo que se tornaria marca registrada da série: inovação. A história centra-se no conflito entre o hostil Império de Palamecia e a resistência rebelde. Um pequeno grupo de heróis é tudo o que existe entre o mundo e a ruína. Final Fantasy II demonstra a vontade dos desenvolvedores de ultrapassar seus limites e tentar coisas novas. Por exemplo, em vez de se limitar ao previsível, o jogo apresenta um sistema de proficiência no qual a habilidade dos personagens com armas e habilidades aumenta à medida que as usam. Curiosidade: este é o jogo Final Fantasy que apresentou os chocobos ao mundo! Agora isso sim é um legado.
  • Final Fantasy III – Quando a escuridão cai e a luz é roubada da terra, quatro jovens heróis são escolhidos pelos cristais para iniciar uma jornada emocionante por uma terra vasta e hostil. Esta entrada da série aclamada pela crítica inovou com um sistema de trabalho flexível, que permite aos personagens mudarem de papéis em combate a qualquer momento. Muitos dos elementos mais famosos de Final Fantasy também começaram aqui – por exemplo, foi o primeiro a introduzir invocações, incluindo os pilares da série Bahamut e Shiva!
  • Final Fantasy IV – Final Fantasy IV oferece uma das histórias mais ricas e poderosas da série. Está repleto de personagens e cenários que os fãs continuam a amar até hoje. O foco é o cavaleiro das trevas Cecil, que se vê destituído de sua posição e posição quando questiona as ordens cada vez mais preocupantes de seu rei. Quando ele é enviado em uma simples missão de entrega com seu amigo Kain, os eventos chocantes que se seguem enviam ele e um grupo de aliados em uma incrível jornada de traição, amor e redenção. Este é o primeiro jogo a apresentar o sistema Active Time Battle (ATB), que combina elementos baseados em turnos e em tempo real para criar um combate estratégico e em ritmo acelerado.
  • Final Fantasy V – O mundo de Final Fantasy V está à beira da destruição porque os cristais elementares que trazem vida e prosperidade às terras perderam seu poder. A única esperança está em quatro heróis: Bartz, a princesa Lenna do Castle Tycoon, o pirata Faris e o misterioso Galuf. Impulsionados juntos pelo destino, eles partem em uma missão para salvar o próprio planeta. Além de refinar o sistema ATB, Final Fantasy V expande enormemente suas opções estratégicas por meio de um sistema de tarefas bastante expandido, que permite personalizar seus personagens com 22 tarefas diferentes.
  • Final Fantasy VI – Final Fantasy VI é um jogo amado tanto pelos fãs quanto pela crítica. Isso se deve em parte ao seu cenário e história incríveis. É ambientado em uma terra onde a magia desapareceu e a humanidade se voltou para o ferro, a pólvora, o vapor e outras tecnologias. Na verdade, seria mais correto dizer que a magia praticamente desapareceu – uma jovem escravizada pelo Império do mal ainda tem o poder. Quando ela encontra um poderoso ser antigo chamado Esper, ela desencadeia uma cadeia de eventos que terá consequências épicas e terríveis.

Final Fantasy I-VI Pixel Remaster - Anniversary Edition já está disponível para Nintendo Switch e Playstation 4. Além disso, a versão digital continua disponível para as plataformas já citadas e PC através da Steam.


Fonte: Gematsu


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.